Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Bando faz estudantes e professores reféns e assalta agência bancária em Itaueira-PI.

Uma quadrilha fortemente armada fez estudantes e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) reféns e assaltou a agência do Banco do Brasil de Itaueira-PI, a 344 km de Teresina-PI, no início da madrugada desta terça-feira (02/06/2015). De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, os bandidos abordaram o ônibus que levava o grupo logo na entrada da cidade.
O veículo interceptado pelos criminosos levava estudantes do curso de Gestão Ambiental para um congresso na cidade de Corrente. Conforme a assessoria da instituição, o ônibus foi usado pela quadrilha para transportar o dinheiro roubado do banco e nada dos estudantes ou professores foi levado. Após ser liberado, o grupo seguiu viagem.
"Eles abordaram algumas pessoas em um ônibus ainda na estrada e explodiram a agência que ficou bastante destruída. Também houve confronto com a polícia e um senhor chegou a ficar ferido, mas está bem", informou o delegado.
Segundo Riedel Batista, ainda não se sabe o valor possivelmente levado da agência pela quadrilha. O delegado afirmou que vários homens das polícias Civil e Militar já se deslocaram para a região e estão em diligência na tentativa de prender os criminosos ainda hoje.
O major Etevaldo Alves, relações públicas da Polícia Militar, informou que o bando causou terror na cidade durante a madrugada. De acordo com o major, antes de chegarem na zona urbana os criminosos atravessaram uma carreta na pista que liga Itaueira-PI a Canto do Buriti-PI.
"Na tentativa de dificultar a ação da polícia eles colocaram uma carreta atravessada no meio da rodovia que liga Itaueira-PI à cidade vizinha de Canto do Buriti-PI", falou. Segundo ele, o grupo empreendeu fuga em dois veículos e libertou os reféns pouco depois do assalto.
O comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, falou rapidamente com a reportagem do G1 e disse que estava se deslocando para a cidade de Itaueira-PI. Segundo ele, vários homens da polícia também estão se deslocando para a região.
OUTROS CASOS.
Somente nos últimos 15 dias, pelo menos oito ações criminosas contra caixas eletrônicos, agências dos Correios e agências bancárias foram registradas no Piauí. A última ocorrência havia sido no sábado (30), quando bandidos explodiram um caixa eletrônico em Colônia do Gurgueia-PI, no Sul do estado. Dois dias antes, grupos criminosos já haviam agido nas cidades de Parnaguá-PI e Francisco Ayres-PI.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://g1.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário