Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Autoridades de FLORIANO querem coibir ações de menores com drogas.

Autoridades de Floriano se reuniram para discutir a situação de menores nas festividades de carnaval. Estavam presentes representantes das promotorias, Policias Civil e Militar, donos de bares e restaurantes, representantes de blocos e clubes onde estarão ocorrendo manifestações carnavalescas e membros do Conselho Tutelar.
Uma das autoridades presentes foi o promotor Edimar Piauílno Batista (imagem), um dos membros do Ministério Público e que esteve se manifestando após as discussões. Disse ele, “ficou estabelecido que crianças não podem ir para o carnaval, adolescentes só devem participar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis legais, evidentemente, que tanto as Polícias Militar quanto a Civil, o Conselho tutelar e o Ministério Público estarão atentos, sendo que o Conselho está autorizado a ficar vigilante, acompanhar e observar qualquer situação de risco em que o menor esteja vulnerável ou em perigo, devem ser tomadas algumas atitudes e uma delas é tirar esse menor dessa área de risco chamando os responsáveis, ou mesmo, as autoridades”.
O promotor Edimar disse que a promotoria estará de plantão e caso não encontre essas autoridades haverá telefones que estão disponíveis para os casos considerados de emergência.
Outra questão levantada na reunião é que os blocos e escolas façam fita que possa identificar a pessoa como sendo menor de idade ou adolescente, isso para uma identificação rápida numa eventual situação de risco, colocou.
Lembrou que vender bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de drogas a menores é crime, isso de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. O promotor pede que a população que ajude no trabalho da autoridades locais denunciando as pessoas e locais onde menores estejam tendo acesso as drogas, sejam lícitas, como é o caso das bebidas, ou ilícitas (maconha, crack), por exemplo.
FONTE: http://piauinoticias.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário