Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bebê raptado dentro do Lar da Criança é resgatado no Mato Grosso.

 
Trabalho de investigação da DPCA chegou a paradeiro da mãe. Criança passa bem e encontra-se abrigada.
O bebê M.V.B.L., de seis meses de vida, foi resgatado na manhã deste sábado, dia 18, na cidade de Pedra Preta, localizada no interior do estado do Mato Grosso e distante a 3.154 km de Teresina. A criança foi raptada dentro do Lar da Criança Maria João de Deus na última terça (14) pela própria mãe, identificada como Auriane Francisca Silva Barbosa, de 21 anos. Denunciada por maus tratos, Auriane Francisca havia perdido a guarda do menino há cinco meses. O bebê encontra-se numa casa de abrigo do Conselho Tutelar mato grossense e deve chegar a Teresina logo após o carnaval.
De acordo com a Delegada Andréa Magalhães, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a mãe da criança chegou até Pedra Preta solicitando carona nas rodovias federais e estaduais. "Após ter subtraído a criança, ela passou todos esses dias viajando. O trabalho exclusivo dos investigadores da delegacia identificou o paradeiro da criança e, na manhã de hoje entramos em contato com a Polícia Militar do Mato Grosso para efetuarem a prisão", narrou Magalhães.
Pedra Preta é uma cidade pequena com pouco mais de 21 mil habitantes, segundo apontou o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge). A mãe de M.V.B.L. - natural de José de Freitas (PI) - já tinha viajado outras vezes para a região e, escolhido a cidade como paradeiro após o raptado. O crime, de acordo com a equipe de investigação da DPCA, foi premeditado: um carro esperava pela mãe do lado de fora do Lar da Criança. Segundo a direção do orfanato, Auriane Barbosa esteve no domingo (12) no local. Como não era horário de visitas, não pode ver a criança. A polícia acredita que ela estava estudando as saídas.
"A equipe da DPCA conversou com os familiares num trabalho minucioso e identificou um contato que nos informou do destino de Auriane Barbosa. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para o caso e ficamos monitorando a situação", descreveu Andréa Magalhães.
Um mandado de prisão contra Auriane Barbosa chegou a ser solicitado pela DPCA. Entretanto, a Justiça considerou que a mãe do menino apresentava distúrbios psicológicos e, por isso, não havia a necessidade da prisão. "No primeiro momento ela [Auriane Barbosa] foi detida, mas posta em liberdade devido à decisão judicial. A criança foi resgatada e levada para o Conselho Tutelar da cidade mato grossense", explicou a delegada titular da DPCA. A mãe do menino responderá pelo crime de subtração de incapazes com pena de dois anos de detenção.
Ainda segundo Andréa Magalhães, o menino encontra-se em perfeito estado de saúde, sem lesões ou ferimentos de agressões. "Não sabemos o que ela faria com a criança. Nos últimos meses Auriane apresentava mudanças de comportamento freqüentes", argumentou à delegada. Nos próximos dias, M.V.B.L. deverá retornar ao Piauí. De acordo com Magalhães, o transporte está sendo providenciado e acontecerá após o carnaval. Uma equipe da DPCA deve acompanhá-lo. Até lá, o bebê fica sob a guarda do Conselho Tutelar.
FONTE: http://www.portalodia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário