Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Servidores em greve em Cocal de Telha PI são até ameaçados de demissão.


Os servidores municipais de Cocal de Telha (no norte do Piauí), em especial os professores da rede pública, conselheiros tutelares e alguns auxiliares administrativos e serviços gerais (vigias, zeladoras, merendeiras).
Todos continuam com a os braços cruzados em todo o município pelo 2º dia consecutivo. O motivo é atrasado nos salários dos servidores, a não implantação do piso salarial e o cumprimento da Lei do Piso, pagamento das diferenças salariais de janeiro a março de 2012, melhorias das condições de trabalho dentre outras pautas.
A Prefeitura de Cocal de Telha utilizando carro de som da filha do prefeito e controladora geral do município, bem que tentou desmobilizar o movimento com ações isoladas e sem crédito perante a população que decidiu apoiar a manifestação, não enviando seus filhos às escolas municipais atendendo ao pedido dos professores.
Na manhã desta sexta-feira (04/05/2012) as três maiores escolas do município localizado na sede do município sendo elas Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos (Ensino Infantil), Costa e Silva (1º ao 5º Ano) e Anísio Teodoro da Silva (6º ao 9º Ano) e na Zona Rural a escola Gerônino Primo, da localidade Gama, amanheceram fechadas ou funcionando com 25% de seus profissionais. Outras escolas da zona rural da cidade encontram-se funcionando com a metade dos profissionais. Isso significa dizer que o movimento está crescendo e ganhando força perante a sociedade que sofre juntamente com os servidores municipais.
Os professores em estágio probatório foram ameaçados pelo secretário de Finanças, Marcos Erasmo (filho do prefeito) em um carro de som e usando microfone, que caso não se apresentasse para trabalhar seriam demitidos. O fato revoltou ainda mais a população e os servidores.
O Comando de Greve por entender que o servidor municipal tem mais respeito e credibilidade da população local que a própria administração e mesmo tendo recebido propostas “vergonhosas” da prefeitura de Cocal de Telha para encerrar a paralisação, decidiu manter o movimento e se a partir do dia 10 de maio a prefeitura não cumpra na íntegra todas as reinvidicações dos servidores a greve passará ser por tempo indeterminado.
FONTE: http://www.chamadageralparnaiba.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário