Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 7 de abril de 2013

Juiz Noé Pacheco adia julgamento de líder político em FLORIANO-PI.


As sessões do Júri Popular que estavam marcadas para a próxima semana foram canceladas. A confirmação é do magistrado da Vara das Execuções Penais que estaria presidindo as sessões Juiz de Direito Noé Pacheco.  Os jurados já haviam sido convocados.
As sessões seriam de caráter extraordinário e os réus que seriam julgados, são: Francisco da Costa Pereira, dia 08 e Marcos Vinicius da Silva Torres (09), sendo que no dia dez seriam dois que estariam sentados nas cadeiras de réus: Máximo Ribeiro de Sá e Sonaldo da Costa Moura, processos que vieram de fora, do município de Itaueira, explica o magistrado, e ainda na quinta-feira, 11, seria julgado José Luiz de Macedo Rodrigues.
Para que possamos realizar o julgamento é necessário que haja uma conjugação de forças no sentido de que a coisa funcione, explica o Juiz, afirmando que no caso de Floriano existe um problema que é a falta de defensor público. “Os processos de competência do Tribunal de Júri são acompanhados pela 4ª Defensoria  e houve uma mudança e ainda nao foi designado, ou seja, ainda não afirmou quem é o defensor que vai acompanhar esses processos da 1ª Vara, por tanto,  diante dessa incerteza a alternativa encontrada foi adiarmos todos os julgamentos”, disse o Juiz Noé.
O primeiro deles acompanhado pela Defensoria Pública envolve o Francisco da Costa Pereira, coloca o Juiz, explicando ainda que o outro processo que também e acompanhado pela Defensoria está ligado ao José Luiz Macedo Rodrigues, sendo que o caso processual que está relacionado ao réu Marcos Vinicius houve um pedido de adiamento feito pelo seu advogado Jorge Laurentino, em função de outros processos, cita o magistrado colocando que o mesmo ocorreu com o processo de Flores do Piauí que envolve o  Máximo Ribeiro de Sá e Sonaldo da Costa Moura.
De acordo com a legislação os advogados podem pedir adiamento, por pelo menos uma vez, e assim eles fizeram, concluiu o Juiz Noé Pacheco.   As dadas para esses julgamentos serão nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio, sendo que os advogados não podem mais pedir adiamentos.
JURADOS:
As pessoas que foram selecionadas e convocadas para as sessões do Júri, para atuarem como juradas estão todas dispensadas e no período será feito uma nova convocação, através de sorteios.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário