Aconteceu
na ultima sexta feira dia 13 de dezembro de 2013, na casa do Francisco costa e Natividade
na comunidade pau de leite município de Floriano Piauí, uma missa que já é
tradição há 24 anos em comemoração a Santa Luzia, a mesma para os católicos é
a protetora das visões dos olhos, essa missa teve inicio porque o casal tinha 7
filho, todos sem ser batizados, ai como era muito difícil se deslocarem da zona
rural para a cidade e realisar os batizar, uma comadre da família deu a sua
opinião para o casal fazerem uma missa na casa dos mesmos, isto foi feito no
dia 13 de dezembro que comemora o dia de SANTA LUZIA, a celebração foi feita pelo
padre ARISTIDE, ai vivou tradição e todos os anos tem a missa e casamentos e
batizados.
FONTE: Alonso Bisorão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário