Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 1 de dezembro de 2013

No Fantástico: Tanques de gasolina são usados para levar água no Piauí.

O Fantástico da rede Globo deste domingo (01/12/2013) vai trazer uma reportagem especial denunciando sobre a péssima qualidade da água que é distribuída para a população no Nordeste. No Piauí, água é vendida em galões onde é transportada também gasolina e nem mesmo quem distribui a água tem coragem de beber. 
Na reportagem especial da semana, o jornalista Maurício Ferraz mostra as diversas irregularidades de um esquema montado no programa de distribuição gratuita de água a cidades do Nordeste, em que motoristas estão usando caminhões de tanques que originalmente armazenavam combustíveis em postos de gasolina para levar água supostamente potável às vítimas da seca.
Além de colocar em risco a saúde da população da região, o esquema envolve desperdício de dinheiro público, uma vez que é financiada pelos governo Federal, Estadual e Municipal, e até suspeita de corrupção com a participação de militares.
Para fazer um teste mais completo da qualidade da água, uma equipe de técnicos de um laboratório de São Paulo vai ao local para coletar amostras dos tanques dos caminhões e mostrar o nível de contaminação do que está sendo distribuído aos moradores.
Com informações da Globo.com
FONTE: http://guadalupeagora.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Mais uma prova da honestidade de certos "brasileiros". Estes devem exclamar por aí: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!" O "jeitinho brasileiro" mais uma vez em cena. Infelizmente "alguns" (uma boa parte) desta população não têm pena mesmo das pessoas!

    ResponderExcluir