Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Matadouro de FLORIANO-PI não oferece condições de abater animais, diz Emídio.

Servidores da Agência de Defesa Animal e Vegetal do Piauí, representação da Regional de Floriano-PI, fizeram nos últimos dias uma visita ao Matadouro de Floriano-PI e constataram que o local não oferece condições de Trabalho  e de higiene em acordo com as normas legais.
Quem se manifesta sobre o assunto é o médico veterinário Emídio Gabriel, gerente da ADAPI de Floriano-PI. “O nosso Matadouro já esteve sendo alvo de reportagem do Globo Rural da rede globo e se colocou como o pior Matadouro do País”, disse Emídio Gabriel afirmando que o local continua sendo o mesmo de anos atrás.
Segundo ele, o Matadouro não tem a mínima condição para abater animais bovinos, suínos ou de qualquer  outra raça.
“Se trata de um Matadouro que está fora dos padrões de sanidade e isso é um problema municipal. A ADAPI vai até a porteira do Matadouro, mas precisamos de uma parceria com o município e ela existe, mas está somente no papel. Precisamos de um abatedouro digno para Floriano-PI. Esse Matadouro é um sonho dos florianenses e dos produtores,  como também da ADAPI, pois precisamos ter um acompanhamento das GTAs”.
O veterinário disse que o local não tem condições sanitárias e que não existe pessoas para receber uma GTA. “É um órgão dos  tempos antigos”, disse Emídio colocando que os relatórios dos serviços no local que deveriam ser enviados para a ADAPI não estão sendo mandados, e sim para o IBGE.
O Dr. Clemente que é responsável pelo Matadouro ficou de enviar os relatórios para ADAPI, mas até o momento esse não chegaram, externa Emídio.

OUTRO LADO.
O repórter Carlos Iran que havia entrevistado o veterinário Emídio Gabriel procurou ouvir o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, ex-vereador Edvaldo Araujo que é responsável pelo Matadouro.
Numa entrevista, o secretário falou que a  Prefeitura de Floriano-PI está com  Matadouro num local alugado, pois o município não dispõe de um prédio próprio para os serviços de abatedouro. Na verdade,  disse Edvaldo, não é um ambiente ideal, contudo, a gente tá se articulando já algum tempo e o município já desapropriou uma área e disponibilizou, e esse projeto está em andamento no governo do Estado. Ainda no governo passado foi dado um início, inclusive perfurando um poço nesse local, mas as obras foram suspensas ainda no ano passado e já solicitamos nesse novo governo uma audiência com o Lima, secretario estadual de Desenvolvimento Rural e dentre as pautas a serem tratadas, uma é o Matadouro e finalizou, “precisamos verificar se o Estado vai ter condições de retomar essa obra, pois se não, o prefeito Gilberto Junior  já está determinado para iniciar o processo de construção do Matadouro ainda este ano. Seja por meio de convênio com o governo que já está sinalizado com  estado ou, com recursos do município de Floriano-PI”.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Um comentário:

  1. E É PORQUE PORQUE O SENHOR DR EMIDIO GABRIEL,AINDA NÃO VIU COMO ESTES ANIMAIS SÃO ABATIDOS,OU JÁ VIU??????É uma verdadeira chacina.....Terrorismo mesmo......QUEM VÊ NÃO VOLTA LÁ!!!!!

    ResponderExcluir