Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Servidores da Prefeitura de FLORIANO-PI fazem manifestação em praça pública.

 
Muitos dos servidores do município de Floriano-PI se reuniram e foram  a Praça Sebastião Martins, centro da cidade, para reivindicações junto  a gestão do prefeito Gilberto Junior (PSB).
A categoria dos servidores públicos liderada pelo sindicalista Osael Lima, está apresentando inúmeras queixas, que deixam o governo municipal em má situação.
São vários pontos, e um deles, é questão do reajuste salarial, disse Osael afirmando que a cerca  de três anos não há reajuste de salários.
”Nós tivemos nessa quinta com o secretário de Administração Márcio Neiva, tivemos em dezembro com o prefeito Gilberto Junior e esse nos garantiu que no início dos trabalhos deste ano, de 2015,  estaria mandando o projeto da reforma administrativa para ser analisado pelo Legislativo, só que ontem  (quinta-feira),  tivemos com o secretário de administração e esse se posicionou afirmando que não teve como fazer esse estudo, portanto, não vai ser possível mandar esse estudo no dia 2, próxima segunda-feira. Isso quer dizer, que vai ser protelado um  pouco mais a questão dessa reajuste e já estamos há três anos sem reajuste salarial”, explica  Osael afirmando que uma nova assembleia estará sendo organizada e após a mesma, um grupo de servidores estará se dirigindo ao prefeito Gilberto para cobrar do mesmo agilidade na questão do reajuste salarial.
Outro problema existente, disse o sindicalista, está relacionado com a data base, pois os servidores estão recebendo seus vencimentos com atraso, ou seja, sem uma data certa. O pagamento referente a janeiro vai ser aguardado até o dia 6 de fevereiro, quinto dia últil, e se esse não for repassado, no dia 09 eles prometem fazer uma manifestação, inclusive indo a até a Prefeitura onde tentarão falar com o prefeito Gilberto.
Nessa administração o prefeito Gilberto Jr. não paga o abono de férias desde agosto de 2014. A primeira informação é que somente alguns servidores da secretaria de Saúde estaria com esse problema, mas houve a constatação de que pessoas de outros setores do governo estão com  o mesmo problema, externou o sindicalista.
OUTRO LADO.
O piauinoticias.com por meio do repórter Ivan Nunes entrou em contato com o secretário de Governo de Floriano, ex-vereador César Pedrosa, que informou que está ausente do município, mas que tão logo retorne à cidade estará se manifestando sobre as denúncias.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário