Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 22 de dezembro de 2012

SAMU de Floriano PI suspende greve temporariamente.


 
Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Floriano (SAMU) decidiram suspender temporariamente a greve que foi deflagrada na última segunda-feira dia (17/12/2012).
De acordo com Dr. Osmundo Andrade, presidente do Sindicato dos Médicos de Floriano, a classe se reuniu em assembléia geral e resolveu dar uma trégua neste final de semana, pois foram convocados pelo Conselho Municipal de Saúde para uma reunião com a atual secretária e futuro representante da saúde na próxima segunda-feira dia (24/12/2012).
Nós fizemos uma avaliação do movimento, fomos atendidos em parte, mas quanto ao aumento salarial não foi resolvido nada até porque está em final de gestão, então nós resolvemos parar o movimento esse final de semana. Vamos participar dessa reunião com o futuro secretário, e ainda na segunda-feira às 16h00 terá uma outra reunião para decidir o destino que nós vamos tomar”, disse.
Com relação ao material que estava faltando, a classe foi atendida e também recebeu o pagamento do salário equivalente ao mês de novembro, bem como a segunda parcela do décimo terceiro, ou seja, a categoria foi atendida parcialmente. 
“Quanto à questão salarial que é a reivindicação maior da classe, naturalmente essa administração não tem mais tempo. Vamos conversar com o futuro secretário para discutirmos a possibilidade e a esperança que ele vai dar para o grupo, que vai se reunir e decidir se continua ou não o movimento. Embora a gestora atual tenta jogar a população contra os médicos, que médico tá ganhando muito, mas médico não ganha muito, ganha o que manda o mercado, se o SAMU daqui não paga, o de Uruçui paga, o de Itaueira paga, então é questão de capitalismo mercado, é oferta e procura então o médico pelo tanto que estudou merece ganhar bem para salvar vidas. Então, não é só um médico é uma equipe que tá reivindicando melhorias salarias, coisas que nós vamos levar ao futuro secretário”, enfatizou Dr. Osmundo.
FONTE: http://www.florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário