Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Polícia apura pouso de helicóptero no Estádio Tiberão em Floriano-PI na noite do Sábado da Eleição.


O caso do helicóptero que pousou no gramado do Estádio Tibério Barbosa Nunes, no bairro Tiberão, na madrugada deste domingo (02/10/2016), mobilizou diversas autoridades florianenses.
No início da manhã estiveram no local os promotores Claudio Roberto Pereira Soeiro e Carlos Washington Machado, Juiz eleitoral da 9ª Zona de Floriano-PI, José Osvaldo de Sousa, policiais militares e agentes da Polícia Federal.
Segundo o Promotor de Justiça Claudio Roberto Soeiro, o piloto foi ouvido pelas autoridades, que estão apurando a ocorrência.
“Vamos verificar aqui a origem, se tem plano de vôo, porque aterrissou aqui e não no aeroporto. Isso tem de ser averiguado pela Polícia Federal e pela Justiça Eleitoral. Vamos tentar ouvir o piloto e as pessoas que acompanharam ele”, declarou.
O helicóptero da empresa Top Line, de Vassouras Maranhão, partiu da capital piauiense. O destino, entretanto, é desconhecido pela Polícia, bem como o motivo a aterrissagem no Estádio Tibério Barbosa Nunes. A aeronave foi enviada para o aeroporto de Floriano-PI, e o piloto será novamente ouvido pela Polícia Federal.
Cliquem AQUI e vejam a Matéria e Fotos.
COPIADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com

4 comentários:

  1. Para quem não sabe, um helicóptero pode pousar em qualquer lugar que, a critério do seu comandante, seja considerado seguro. Vale ressaltar que o grande diferencial desta versatil máquina, é exatamente o de não depender de infraestrutura aeroportuária para a sua operação.

    ResponderExcluir
  2. Da mesma forma que um veículo automotivo não pode estacionar em qualquer área, da mesma forma um avião ou helicóptero não poderá. Sim, ele tem estrutura diferente dos demais veículos aéreos, mas não significa que cada veículo não tenha o local próprio para o pouso ou aterrissagem. Da mesma forma que os veículos terrestre tem o seu trafego com sinalizações bem feitas e placas, para nos direcionar, o conselho de tráfego aéreo também tem.
    Primeiramente tenha em mente que o estádio é esportivo, e o gramado não é um aeroporto ou heliporto e sim campo para a prática de esporte a qual foi designado. Ele não está correto em pousar em um local inapropriado, a não ser que tenha sido um pouso de emergência, mas no caso não foi...
    Cabe a autoridades locais fazer a averiguação do acontecido.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Procure conhecer um pouco sobre o código brasileiro do ar e operações aéreas de helicóptero que vc entenderá melhor. O único ponto discutível desta operação foi a falta de uma autorização prévia da prefeitura local para a utilização do estádio. Por outro lado o cmte declarou no diário de bordo da aeronave que em razão da proximidade do por do sol, optou por pousar no estádio porque julgou ser mais seguro dada as circunstâncias o que elimina a necessidade de autorização e sua decisão neste caso é soberana.

      Excluir