Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 20 de julho de 2013

Audiência pública discutiu regulamentação dos moto-taxistas de Floriano-PI.

  
 
 
A manhã da última sexta-feira dia (19/07/2013) em Floriano-PI foi marcada por uma audiência pública sobre a atividade dos moto-taxistas de Floriano-PI.
De acordo com o Promotor de Justiça José de Arimatéia Dourado, é preciso conscientizar os moto-taxistas no que se trata de segurança pública, no sentido de que a Lei Municipal e a Lei Federal sejam cumpridas por aqueles que querem exercer a atividade no município.
Na audiência realizada no auditório da Câmara Municipal de Floriano estavam presentes além do Promotor José de Arimatéia Dourado, o Superintendente de Transportes e Trânsito de Floriano, Marcony Alisson, parlamentares, Policiais Militares do Batalhão de Trânsito do 3º BPM e moto-taxistas.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Floriano (SUTRAN) pleiteou na audiência a padronização das motocicletas utilizadas no serviço público, em acordo com uma Lei fixada no município no ano de 2010. Os moto-taxistas não aceitaram a proposta, devido ao alto valor cobrado para realizar a caracterização.
De acordo com a SUTRAN, a padronização é importante não só para organizar o trânsito no município, mas também para dar segurança à população, que usa com regularidade o serviço de moto-táxi.
Além da caracterização nos veículos utilizados no transporte de passageiros, a SUTRAN tem o foco de organizar o tráfego nas ruas e avenidas da cidade, para isso será ofertado um curso especializado para os moto-taxistas, através de uma portaria baixada pelo órgão. A portaria diz respeito à capacitação dos profissionais, obrigatória por Lei, através de disciplinas como ética e cidadania, noções básicas de legislação, gestão do risco sobre duas rodas, transporte de pessoas e prática de pilotagem profissional.
FONTE: http://www.florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário