Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Definidas regras para uso dos paredões de som no carnaval de 2015 em FLORIANO-PI.

Os paredões de som para grande maioria da população proporcionam incômodo, no entanto, para uma minoria é uma forma de lazer e reúne principalmente a classe mais jovem. O investimento  nesse tipo de som, chaga às vezes de  R$ 50.000 ou mais.
Hoje, a cidade florianense por meio de denúncias, tem a situação controlada graças às ações do Ministério Público e das polícias, com destaque para Militar que é sempre acionada pelos denunciantes quando se sentem  incomodados pelos sons abusivos.  As polícias estão prontas para agir no caso de constatado abuso, mesmo no período que está fora desse tipo de festividade.
Quanto ao período da festa carnavalesca  deste final de semana que se aproxima como será o uso desses equipamentos de som que tem uma  potencia elevada e que provocam, às vezes, danos na audição das pessoas e, por onde passam chegam a fazer com o que os alarmes dos carros disparem isso  devido ao impacto da quantidade volume?
Essa decisão saiu num encontro que houve nessa manhã de terça-feira, 10. A reunião desta segunda-feira envolveu o Ministério Público, comandante PM tenente coronel  Lisandro Honório, membros da Comissão Organizadora do Carnaval (COC) e ainda representantes de veículos de som  automotivo.
“Após muitas discussões ficou definido que os paredões estarão sim, participando do carnaval, mas cumprindo algumas regras”, disse Márcio Simplício, representante da classe.
Segundo Márcio um  local ficou estabelecido para as manifestações com carros de som. “Os paredões podem ser ligados na Beira-rio, numa área que já foi pré-determinada em reunião e que será da ponte sobre o Rio Parnaíba até as proximidades do Colégio Industrial. Nos dias de arrastões, os paredões ficarão  sendo usados na concentração, atrás do Trio Elétrico e quando esse começar a tocar os paredões serão desligados”, explica Simplício afirmando ainda que  quando o trio da Prefeitura começar o percurso do arrastão, os paredões podem se aproximar até a proximidades dos fundos do Colégio Industrial.
Ainda segundo ele, nos dias de desfiles das escolas e blocos de samba os paredões só poderão ser ligados após as apresentações desses grupos de carnaval, mas sempre  respeitando o limite que compreende da ponte até as proximidades do Industrial,
Em qualquer outro ponto, coloca, caso seja flagrado paredões sendo usados, esses serão recolhidos pela polícia, e isso, não é de responsabilidade do grupo que organiza esses veículos. Um cadastro com  dados dos carros de som e do seus proprietários já está sendo feito. Os interessados podem procurar o Márcio Simplício, na sua empresa, que fica num  trecho da Avenida Dirceu Arco-verde, proximidades da Agespisa. Ele dará mais detalhes aos interessados, no caso de dúvidas.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário