Operadores de telefonia e serviços de
Internet 3G passaram quase o dia inteiro sem funcionar.
As operadoras de telefonia celular Claro e Vivo, além dos seus
respectivos serviços de tecnologia Internet 3G, juntamente com a banda larga da
Embratel (que é do mesmo grupo da Claro e NET), ficaram quase o dia inteiro sem
funcionar no Piauí.
Uma pane geral que deixou muitos clientes 'na mão', a ver
navios, sem poder se comunicar ou fazer o trabalho do dia a dia, seja com uso
de seus telefones celulares ou de seus serviços de Internet. Muita gente, que
depende disso para poder trabalhar, saiu no prejuízo.
A reportagem do 180graus procurou a Anatel para saber que
providências foram tomadas e o porquê do problema, mas ninguém foi encontrado.
"Apenas os gerentes podem falar sobre o assunto, mas hoje é sexta-feira e
eles saíram mais cedo", informou uma atendente que não quis se identificar.
Já as próprias operadoras, até agora, não enviaram qualquer
comunicado oficial, nem pela imprensa e nem mesmo um aviso de mensagem de texto
para seus clientes. O advogado Narciso Paes, especialista em direito e defesa
do consumidor, disse que qualquer cliente que tenha se sentido prejudicado, que
tenha sofrido prejuízos com essa pane nessas operadoras pode entrar com um
processo e pedir por uma gorda indenização.
"Dependendo do caso, qualquer uma das empresas acionadas na
Justiça pode ter que arcar com as consequências, pois quando se assina os
serviços de uma operadora de celular ou de pacotes de dados de Internet, 3G,
por exemplo, a operadora te garante o pleno funcionamento do seu serviço. E se
te prejudicou, em um momento que você precisou, ela vai ter que responder por
isso. Está no Código de Defesa do Consumidor, artigo 64, que a empresa deve
informar seus clientes quando houver problemas, o que não aconteceu neste
caso", informou.
FONTE: http://180graus.com
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