Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 17 de junho de 2012

Tribunal de Contas do Estado capacita cidadãos de vários municípios para fiscalizar gestor público.


"Esse trabalho que a gente tem feito de levar informações com a Escola de Contas para o interior do estado do PI é justamente para formar o controlador social", disse Kennedy Barros.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vem realizando já há algum tempo palestras e aulas pelo interior do estado para capacitar os cidadãos a fiscalizarem as ações dos gestores públicos de seus municípios. Em entrevista concedida ao Portal GP1, o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, destacou a importância da Escola de Contas para que cada munícipe se torne um controlador social e colabore com o trabalho daquele órgão de controle externo.
“Esse trabalho que a gente tem feito de levar informações com a Escola de Contas para o interior do estado é justamente para formar o controlador social”, disse Kennedy Barros. “Quantas vezes a pessoa quer fazer esse trabalho, mas não sabe como, então quando você cria uma escola de contas, disponibilizam cursos, ele passa a ser treinado para fazer o que tem vontade de fazer e não sabe”, enfatizou.

O presidente do TCE-PI informou que a Escola de Contas realiza palestras pelo interior do estado e em órgãos da gestão pública estadual. “Com esses cursos que o Tribunal está fazendo, a população está sendo treinada, sabe o que acontece hoje? A própria população liga, olha como é importante essa questão do controle social da gestão”, destacou. “Estamos levando as palestras para todos os cantos do estado. Quando o fiscal chega lá a própria população já liga ‘doutor nós estamos aqui reunidos e não tem licitação não, não tem nem comissão reunida’, daqui o Tribunal já passa o ofício pra lá e já fala com a prefeitura”, finalizou o conselheiro Kennedy Barros.
FONTE: http://www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário