Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

SBT Repórter flagra postos de saúde fechados ou sem estrutura no Piauí.

O SBT Repórter mostrou ontem dia (05/08/2013) a falta de estrutura das unidades de saúde de quatro cidades no interior do Piauí, Estado considerado o 4° pior em número de médicos por habitantes: são 1.086 pacientes para cada médico.
Diante das estradas de difícil acesso e pontes quebradas no meio do caminho, fica cada vez mais difícil que o profissional médico fixe residência em algumas dessas cidades.
A estrutura das unidades de saúde também é outro problema. Em Francisco Aires (170 km de Teresina-PI), por exemplo, existe um único posto para atender toda a população, que é de 4.300 habitantes.
Das 360 pessoas atendidas por mês, 30% são encaminhadas para cidades próximas porque o posto de saúde não possui máquina de Raio X nem equipamentos para cirurgias. Em 50 anos de existência do município, nenhuma criança nasceu de parto Cesário porque as mães tiveram que ser transferidas para Floriano-PI ou outras cidades.
Já em Arraial-PI, o posto de saúde estava fechado por ser feriado municipal. Os médicos trabalham em sistema de revezamento e não moram na cidade.
Nas zonas rurais de pequenos municípios, a situação é ainda pior. Em Cajazeiras-PI, por exemplo, a unidade de saúde construída há oito anos só funcionou dois dias.
Clique AQUI e vejam a matéria completa.
FONTE: http://www.cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário