Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Moradores deixam de receber consultas médicas por falta de local para atendimento em Floriano-PI.

Superlotação, falta de médicos e grande tempo de espera são problemas existentes em várias cidades do país, especialmente no estado piauiense.
Na localidade Pau de leite, situada na zona rural de Floriano-PI, entretanto, o problema é outro: há profissionais, mas falta local (casa) para a realização das consultas médicas.
Segundo o Agente Comunitário de Saúde da comunidade, Alonso Costa, há três meses os moradores estão sem atendimento médico do Programa Saúde da Família, que realizava consultas uma vez a cada mês na localidade.
De acordo com Alonso Costa, o problema se dá porque de 1999 até o ano de 2012 os médicos da Secretaria Municipal de Saúde atendiam em residências cedidas pelos moradores da localidade Pau de leite, mas a cerca de três meses ou mais a população não é atendida, pois as famílias que cediam suas residências para a realização dos atendimentos não doam mais o local.
Para voltar a permitir o atendimento nas residências, as famílias propõem que a Prefeitura de Floriano-PI faça um contrato de aluguel com as mesmas.
Desde então, para receber atendimento médico, os moradores da localidade Pau de Leite precisam se dirigir até localidade Cachoeira, que fica a 7 km da comunidade Pau de Leite, ou seguem até localidade Caldeirão, situada a cerca de 5 km de seus logradouros.
FONTE: http://www.florianonews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário