Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 25 de março de 2014

Moradores denunciam matança de animais por envenenamento.

Os moradores da cidade de Queimada Nova-PI, a 522 km ao Sul de Teresina-PI, e que têm animais domésticos estão aflitos e preocupados após uma série de mortes desses bichos. Centenas de cães, gatos e até urubus morreram em um curto período de tempo. Os responsáveis pelos bichos afirmam que eles teriam sidos envenenados e que os restos mortais deixaram a cidade com um intenso mau cheiro.
Milton Rodrigues, que mora em uma residência no Centro da cidade, está assustado e precisou prender seu gato de estimação em um quarto. “Eu tive um gato que morreu envenenado. Estamos todos preocupados com a situação porque isso que estão fazendo é uma crueldade com os bichos. Além disso, os moradores estão andando com um lenço no nariz para suportarem o mau cheiro”, disse.
O professor De Jesus Manoel dos Santos contou que o cão criado pela família foi uma das vítimas. O animal estava com eles há dois anos e morreu há menos de um mês. “Ele andava pela Rua e no dia que morreu saiu de casa por volta das 11h. Dez minutos depois ele voltou cambaleando, sem firmeza nas patas. Quando ele percebeu que a crise era grande e não iria superar, os olhos dele se encheram de água e as lágrimas pingavam no chão. Eu fiquei impressionada com aquilo. E depois disso ele deitou e não deu tempo para mais nada. Após 20 minutos, ele morreu”, relatou o professor.
Manoel dos Santos contou que a família tem mais dois cachorros e desde a morte do primeiro, os cães ficam trancados em casa. “Os outros dois também foram envenenados, mas consegui salvar a vida deles. Agora estou aflito com tudo isso. Temos que fazer alguma coisa”, afirmou o professor.
Os moradores afirmaram que tentaram fazer boletins de ocorrência, mas não conseguiram. “Eu me sinto sozinho, porque nessa hora você vai procurar ajuda em uma delegacia, mas ninguém toma atitude nenhuma. A lei existe, mas na prática não funciona”, explicou um morador sem querer se identificar.
Outro animal vítima de suposto envenenamento foi o gato do autônomo Antônio Mendes. Ele afirmou que ele morreu intoxicado com chumbinho, no entanto, o que deixou ele mais sobressaltado foi que o veneno foi jogado por cima do muro da residência. “Meus animais vivem presos e mesmo assim jogaram alimento envenenado por cima do muro e um dos meus gatos comeu e morreu. Isso está afetando a rotina de uma cidade onde o índice de criminalidade era zero“, contou.
De acordo com o sargento José Silva, responsável pelo policiamento de Queimada Nova-PI, disse que a polícia está montando estratégias para descobrir e prender as pessoas envolvidas no envenenamento dos animais, "Estamos fazendo diligências para tentar encontrar os envolvidos nesses crimes. Mas até esta terça-feira (25/03/2014) ninguém havia procurado a polícia para registrar alguma ocorrência sobre o caso", relatou o policial.
O G1 tentou falar com a Secretaria de Saúde do município, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://g1.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário