Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeito Gilberto Júnior anuncia melhorias para agentes de saúde e endemias de Floriano-PI.

 
O prefeito Gilberto Junior esteve reunido na tarde desta sexta, 07/03/2014 com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias. Em pauta, as reivindicações da categoria sobre o repasse do Ministério da Saúde, aquisição de material de expediente, entre outros assuntos relacionados aos servidores.
A categoria apresentou seus questionamentos e durante as discussões com o prefeito foram definidos os primeiros pontos, um deles foi o repasse salarial do ministério da saúde que a partir do próximo pagamento os agentes de saúde e endemias passarão a receber cada um o valor de R$ 1.014,00 reais, como já era repassados aos  mesmos o valor de R$ 950 reais.
Outro ponto fechado foi à inclusão dos agentes comunitários de saúde no PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que oferece incentivo aos profissionais de saúde. Antes apenas os médicos e enfermeiros estavam inseridos no programa.
Com relação ao material de expediente, o prefeito Gilberto Júnior, garantiu que parte do material já foi adquirido através de licitação e que até a próxima semana já estará disponível para os agentes. Bem como, o protetor solar, que também já foi adquirido pela secretaria municipal de saúde e será repassado aos agentes de saúde e endemias.
“Consideramos que a reunião com o prefeito Gilberto Júnior foi bem sucedida, uma vez que, tivemos respostas positivas. Aguardamos agora, pela próxima reunião onde serão definidos outros pontos que já reivindicamos e apresentamos ao gestor,” disse Antônio Carlos Caminha, presidente do sindicato dos agentes de saúde e endemias.
Fardamento, cursos de qualificação e outros assuntos apresentados na reunião deverão ser discutidos em outro encontro. O prefeito Gilberto Júnior disse que esta trabalhando com sua equipe para oferecer melhores condições de trabalho à categoria.
“O fardamento dos agentes esta em fase de confecção, nossa equipe deu prioridade aos assuntos mais urgentes como salários, programas e incentivos do Ministério da Saúde. Queremos oferecer aos servidores condições dignas de trabalho, e com isso refletir em ações para comunidade,” disse Gilberto Júnior, prefeito.
POSTADO POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.floriano.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário