Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ex-prefeito é preso ao prestar depoimento no Fórum Por não repassado os valores dos servidores públicos ao (INSS).

O ex-prefeito do município de Esperantina-PI, Antonio Felipe Santolia Rodrigues, foi preso nesta terça-feira (24/02/2015) investigado pelo crime de apropriação indevida previdenciária. Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, ele foi preso durante uma audiência no Forúm de Esperantina-PI e foi encaminhado para a penitenciária da cidade.
Segundo o delegado, a polícia já vinha investigando o ex-prefeito há alguns anos e que ele responde a outros processos. Ainda de acordo com o delegado, nos altos do processo contra o ex-prefeito constam provas como comprovantes e recibos que foram levantados na época em que Felipe Santiola foi prefeito. Por não ter repassado o valor para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), caracteriza-se o crime. O valor não foi identificado pela Polícia.
"Na época em que ele foi prefeito de Esperantina-PI, ele recolheu valores de salários de servidores públicos do município e não repassou para o INSS, e isso prejudica a aposentadoria dos servidores. O valor não temos conhecimento porque já constam nos autos do processo na justiça. O juiz expediu o mandado de prisão em dezembro do ano passado e cumprimos a busca e apreensão do indivíduo", contou.
O mandado de prisão preventiva foi expedido a pedido do Ministério Público do Estado e quem concedeu foi o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da comarca de Esperantina. Segundo o delegado civil Riedel Batista, o ex-prefeito responde pelo crime regulamentado pelo art. 168 do código penal e pode pegar pena entre dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.
O G1 não encontrou ninguém ligado ao ex-prefeito para comentar sobre o caso. Antonio Felipe Santolia Rodrigues foi prefeito de Esperantina-PI entre os anos de 2005 e 2008.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://g1.globo.com/pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário