Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Servidores de FLORIANO-PI devem continuar tendo atraso de salários.

Como estava programado há dias foi na manhã de hoje, 24/02/2015, a reunião com representantes do Executivo de Floriano-PI, membros do Sindicato dos Servidores Públicos locais e o Ministério Público. O foco da reunião foi tratar do pagamento dos servidores que vem sendo realizado com  atraso na administração do prefeito Gilberto Júnior.   Insatisfeitos com o não repasse dos valores até a data certa,  segundo o Sindicato, os servidores querem respostas concretas e podem parar suas atividades.
O pagamento dos servidores municipais teria que ser efetuado até o quinto dia útil de cada mês, mas isso não vem ocorrendo, afirma Osael Sousa, presidente do Sindicato, que estava representando a classe no encontro que houve nessa manhã na Sala de Reuniões do Prédio da Camará Municipal de Floriano-PI.   “Nós queríamos que fosse definida uma tabela de vencimentos, mas não ficou definido nada. O que o secretário de Administração colocou é que fará o possível para pagar até o dia 05, mas vamos levantar uma discussão, pois o que queremos é que os servidores recebam seus vencimentos no dia certo.  O secretário de Administração o Sr. Márcio Neiva colocou pra gente que vai esperar ainda, que seja feito um  estudo sobre um  Projeto de Lei que está sendo preparado pelo Executivo e colocamos que é inviável esperar tanto tempo para que seja definida essa tabela de vencimentos”, disse Osael.
Em repostas as cobranças dos servidores o secretário Marcio Neiva,  que tem experiência administrativa por ser um ex-prefeito, pois ele administrou a cidade de Porto Alegre do Piauí,  esclareceu, “o prefeito Gilberto Júnior entregou a Lei na abertura do ano Legislativo que diz respeito ao plano de cargos e  salários e, estamos entregando nesses próximos 20 dias à lei de estrutura administrativa da Prefeitura, dos cargos para que no segundo semestre possa ser feito um  concurso, então,  temos os primeiros entendimentos com  o Sindicato, pois depois teremos uma reunião com  as comissões dos vereadores para que possamos  equacionar e dirimir todas as dúvidas e, fazer realmente uma lei que engrandeça a valorização dos profissionais, bem como, também da viabilidades e disponibilidade financeira da Prefeitura em arcar com  isso”.
O promotor Arimatéia Leão, que foi convidado para participação na reunião se manifestou. “Nós viemos somente para escutar. O município informou que não tem como definir isso, em razão, de ainda estar elaborando a reforma administrativa”, colocou ele.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário