FOTO: agente190
O IML já recolheu o corpo que passará por perícia. Agentes do 10º DP vão investigar se o caso trata-se de homicídio.
O detento Luciano Costa Demétrio, de 21 anos, foi encontrado morto dentro da Casa de Custódia, presídio localizado na BR-316, que liga Teresina a região Sul do Estado, na tarde desta sexta-feira (27/04/2012)
A vítima residia na cidade de Floriano, a 244 quilômetros da capital, e foi transferido à Teresina para cumprir pena sobre acusações de crime de homicídio. Ele foi achado enforcado dentro da cela 07, do Pavilhão H.
Com o óbito desta sexta-feira, já totaliza o número de cinco mortes dentro da Casa de Custódia apenas em 2012. Agentes do 10º DP estão no local e vão investigar se o detento tirou a própria vida ou se foi assassinado.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e encaminhou viatura ao presídio para recolher o corpo da vítima, que já encontra-se em análise.
Nossa equipe entrou em contato com tenente Frota, da direção do presídio. Ele não confirmou o caso porque esquipes da Secretaria de Justiça ainda estariam sendo deslocadas para a Custódia para investigar a informação.
Atualizada às 16h45
De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, o detento encontrado morto estava na sela com mais três presos, que em depoimento alegaram não ter visto nada. A vítima estaria na Custódia há três dias
"É simplesmente impossível eles não terem visto nada. A cela é pequena. O Luciano também é acusado de matado um preso no presídio Vereda Grande em Floriano PI. Ele teria sido transferido para Teresina por medida de segurança", disse Vilobaldo.
FONTE: http://www.cidadeverde.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário