Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

FLORIANO-PI teve um aumento apenas de 896 habitantes no último censo, diz IBGE, O prefeito Gilberto contesta.

Os números do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quanto ao  número da população de Floriano-PI, e divulgados recentemente não agradaram  nem um  pouco o prefeito Gilberto Júnior (PSB), que está no seu nono de administração do primeiro ano do mandato. Os números confirmaram que desde o apanhado do último censo feito em 2010, quando os números foram de 57.690 habitantes no município florianense, a cidade cresceu apenas 896 habitantes, ou seja, o censo deste ano confirma que a cidade tem apenas 58.586 habitantes.
O gestor florianense Gilberto Júnior contesta o resultado divulgado e  disse que recebeu a informação com muita estranheza.
A gente esperava, externa o gestor, que o último censo fosse refletir um aumento na  população que Floriano-PI vem tendo ao longo dos anos e esclareceu,  “veja que a taxa de longevidade e demais do IBGE sempre demonstram um  crescimento, e quando vai para totalização aí dá um crescimento de menos de 1.000 pessoas. Como nós temos um  prazo de 20 dias para contestar,  vamos fazer isso, pois o município termina perdendo  com essa divulgação porque vamos deixar de receber recursos, deixa de ser enquadrado em programas em nível nacional, como por exemplo, o programa de Kits do PSF que poderiam  aumentar em Floriano-PI, verbas do Fundo de Participação do Município (FPM) que poderiam vir e outros recursos, ou seja, estamos insatisfeito com a divulgação”.
O prefeito deixou claro que inicialmente vai contestar administrativamente e esperar alguma argumentação por parte do IBGE, caso contrário, o poder Executivo deve se encaminhar ao poder Judiciário.
População estimada 2013 -------------- 58.586
População 2010 -------------------------- 57.690
Área da unidade territorial (km²) --- 3.409,649
Densidade demográfica (hab/km²)-- 16,92
Código do Município ------------------ 2203909
Com informações do IBGE
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário