Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 30 de março de 2014

Moradores do bairro Tamboril em FLORIANO-PI reivindicam melhorias em chafariz.

 
 
 
Secretário de Infraestrutura, George Everson.
Os moradores do bairro Tamboril em Floriano-PI  estão reivindicando melhorias no chafariz da comunidade. Alguns convidaram membros da imprensa para fazer registro da situação que visivelmente está com  graves problemas tanto na estrutura interna, quando externa, como paredes, colunas,  área pavimentada e noutros setores.
A caixa  dágua, por exemplo, está com vazamento, situação que provoca um  grande desperdício de água; o mato toma de conta de parte da área internada e devido à falta de cuidados, existem lodo em quase toda a área.
“Meus meninos é quem estavam limpando, mas agora estão com os pés cheios de frieira. Eu lavo roupa aqui, levo água pra casa e faz muito tempo que a situação está desse jeito”, disse a dona Maria de Lourdes, moradora da comunidade que frequenta o local todos os dias.
Quanto aos vazamentos existentes, esses não são somente na caixa d`água que serve como reservatório, mas nas próprias torneiras, ou nos locais das torneiras. Visivelmente se comprova o desperdício de água tanto nos canos de PVC, quanto na estrutura da caixa.
No bairro, de acordo com o líder comunitário da Associação de Moradores, Josino Vieira, existe  uma  população de cerca de 800 pessoas e muitas usam o chafariz.
Josino afirmou que ainda o ano passado esteve com o prefeito Gilberto Jr. quando na oportunidade lhe foram apresentadas algumas reivindicações e os problemas existentes na comunidade. “Citamos sobre a recuperação do nosso chafariz, solicitamos abertura de uma rua que deve ligar os bairros São Borja ao Tamboril, como também, a pavimentação, mas o que nós queremos mesmo é a recuperação do Chafariz”, coloca o presidente da Associação.
Josino  externa tambem  que por meio de um mutirão, ou seja, a própria comunidade vem fazendo a limpeza no chafariz, mas a falta de um zelador propicia para algumas questões negativas, disse externando, “para agente  não ver a situação gritante como está aqui, vamos voltar a fazer um  mutirão, fator que deve ocorrer nesse domingo. Já estamos solicitando da comunidades que compareça para juntos realizarmos uma limpeza no nosso chafariz. Esse chafariz é o coração dessa região, pois a maioria das pessoas depende dessa estrutura”.
 Ainda segundo o líder comunitário o prefeito Gilberto esteve no local ainda o ano assado e teria prometido que até dezembro, algo seria feito, mas até momento não apareceram pessoas ligados a administração que pudessem fazer algo de benefício  no local.
OUTRO LADO:
O secretário George Everson, da Infraestrutura, foi procurado para falar sobre as cobranças dos moradores da comunidade Tamboril. Ele afirma que de fato, os bairros estão com inúmeros problemas e deixou claro, “o que de imediato nós podemos resolver é a capina, o roço de alguns bairros, a iluminação e o tapa buraco, isso nós estamos fazendo”.
O secretário coloca ainda que vem cumprindo um cronograma que foi elaborado para cada bairro e disse mais, “nós fizemos quatro bairros e agora vamos terminar o São Borja, vamos fazer os Conjuntos Hermes Pacheco,  Pedro Simplício e Paraíso. Então, são quatro bairros grandes que vamos pegar esta semana, começando na segunda, dia 31, até o dia 4 de abril. Todas as equipes da capina, tapa buraco e iluminação estarão nesses bairros. Aí um cidadão me reclama de outro bairro. Meu amigo vamos entrar num  cronograma, pois tenho um  cronograma e aqui você sabe o cobertor é curto, não dá para atingir  todos de uma  vez. Meu sonho era ter uma equipa maior, mas aguerrida para poder fazer, mas a nossa equipe é pequena e trabalhamos com   um cronograma. Não podemos sair simplesmente de  rua a rua, pois o nosso sistema não funciona assim, pois temos que fazer por bloco”.
ABERTURA DE RUAS:
Estamos  com uma patrol para fazer a abertura de ruas, o que significa a pavimentação dessas ruas. Nos temos um  projeto junto ao Governo federal para fazer a recuperação da malha asfáltica de Floriano (principais vias) e ainda para a pavimentação poliédrica.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://piauinoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário