Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comissão de Deputados federais pousam em Floriano-PI e visitam Usina de Boa Esperança em Guadalupe-PI.

Na manhã desta quinta-feira (15/05/2014), uma comitiva de 18 Deputados Federais, membros da Comissão Especial do Projeto de Lei 5335/09, que trata de Transposição Hidroviária de Níveis, desembarcou no aeroporto de Floriano-PI num avião da força Aérea Brasileira, de onde seguiu para a cidade de Guadalupe-PI para uma visita à Usina Hidrelétrica de Boa Esperança.
A comitiva, composta pelos deputados Osmar Júnior (PC do B/PI), Jesus Rodrigues (PT/PI), Júlio César (PSD/PI), Ságuas Moraes (PT/GO), Chico das Verduras (PRP/RR), está sendo acompanhada também pelo representante da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Administração das Hidrovias do Nordeste (AHINOR), Plano Hidroviário Estratégico do DNIT, Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural de Floriano-PI, Edvaldo Araújo, Emater e outros órgãos.
A visita foi solicitada pelo 2º vice-presidente da Comissão, Deputado Federal Jesus Rodrigues (PT/PI), com o objetivo de colocar em debate a situação das eclusas da Usina, que aguardam conclusão desde 1982.
"As eclusas são imprescindíveis para a navegabilidade do Rio Parnaíba, permitindo o transporte de produtos a um custo muito inferior ao que é gasto hoje com o deslocamento pelas rodovias", explicou Jesus Rodrigues.
Ainda de acordo com o parlamentar, para que as eclusas entrem em funcionamento, faltam os equipamentos hidroelétricos, um investimento da ordem de R$ 70 milhões.
Recentemente, a mesma comitiva da Câmara visitou a Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, única a operar eclusas no Brasil. No caso de Tucuruí, tanto a usina quanto as eclusas são administradas pela empresa Eletronorte. Ao final dos trabalhos, a Comissão deverá proferir parecer relativo ao PL 5335/09, que exige a construção de eclusas ou outros dispositivos de transposição de níveis já na construção das barragens destinadas à geração de energia elétrica.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.florianonews.com/

Um comentário:

  1. O rapaz do blog coloca umas pessoas q nao tem nada a ver, ninguem sabe ai quem é os deputados, essas ultimas foto ninguem sabe nem quem é.

    ResponderExcluir