Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Maio Amarelo: Prefeitura Municipal de Floriano-PI adere ao movimento.

 
 
Na manhã desta quinta-feira (29/05/2014), a Prefeitura Municipal de Floriano-PI, através da Superintendência Municipal de Trânsito – Sutran - e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Polícia Militar realizaram uma blitz educativa para a conscientização da população quanto aos acidentes de trânsito.
Os agentes da Sutran e profissionais da saúde expuseram cartazes e distribuíram panfletos para os condutores de veículos que passavam pela Avenida Getúlio Vargas.
O prefeito Gilberto Junior fez parte da ação que tem como objetivo tornar o trânsito mais seguro por meio da educação. “Toda estrutura que se possa fazer em relação ao trânsito é muito salutar, mas além de toda estrutura, tem que haver uma campanha educativa voltada para esta conscientização. Isso vem complementar todo um investimento que se faça em termos estruturais de um trânsito”, declara o prefeito.
O superintendente da Sutran, Marcony Alisson, está à frente das ações que marca a adesão do município ao Maio Amarelo e ressalta a importância do movimento.
 “Nossa preocupação é reacender a chama de um trabalho de formação e educação no trânsito, iniciado há um ano e meio, juntamente com a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde. Hoje estamos realizando um ato em razão de uma campanha internacional que faz um alerta sobre a importância de se organizar o trânsito, mas também apresentar os prejuízos que a desorganização do trânsito e as imprudências têm gerado para a saúde pública”, afirma.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em 2013 foram registrados no Hospital Regional Tibério Nunes 770 procedimentos cirúrgicos em decorrência de acidentes de trânsito, sendo 12% acidentes de carro e 88%, moto.
Para o secretário de Saúde, Bigman Barbosa, essas ações educativas representam resultados positivos para a população. “Essas ações são importantes, esclarece a população quanto ao comportamento no trânsito e assim reduz os acidentes e os gastos com saúde neste sentido”, explica.
Para fortalecer o movimento Maio Amarelo em Floriano-PI, a Polícia Militar também esteve presente durante a blitz educativa.
“A união da Polícia Militar e Sutran existe a mais de um ano, nosso objetivo maior é trazer para a sociedade florianense um trânsito seguro, conscientizar os condutores de veículos tanto de moto quanto carro, tenham mais amor à vida”, é o que diz o Coronel Lizandro.
POSTADA POR: Alonso Bisorão.
FONTE: http://www.floriano.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário