Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Raios atingem rede elétrica e quinze cidades ficam quase 20h sem energia no Piauí.

A população de 15 municípios do Piauí ficou sem energia por quase 20 horas. O serviço foi interrompido por volta das 16 horas deste domingo (22/03/2015) e somente no final da manhã desta segunda-feira (23/03/2015) o problema foi resolvido. Por causa da falta de energia, as aulas foram suspensas em algumas escolas da cidade de Floriano-PI.
Moradores e donos de estabelecimentos comerciais de alguns município chegaram a reclamar da situação via redes sociais. Segundo informou a Agespisa, o problema foi causado devido raios terem atingido o sistema de transmissão de energia, danificando duas cadeias de isoladores na linha de transmissão de Floriano-PI.
Por conta disso, os equipamentos do sistema de proteção desligaram o fornecimento de energia em Floriano-PI e nos municípios de Novo Oriente, Barra do Alcântara, Francinópolis, Várzea Grande, Aroazes, Santa Cruz do Milagre, Elesbão Veloso, Floriano, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Nazaré, São Francisco do Piauí, Arraial e Francisco Aires.
"Para tentar solucionar o problema, três equipes de manutenção foram acionadas imediatamente para a recuperação do sistema e substituição dos equipamentos danificados. Técnicos da distribuidora de energia procederam a transferência de cargas dos alimentadores que se encontravam desligados para outras subestações, para restabelecer o fornecimento de energia para o maior número possível de consumidores.", informou a assessoria da Eletrobras.
A empresa esclareceu ainda que a demora no reestabelecimento do serviço se deu devido a forte chuva, com grande incidência de raios e do acesso ao local onde houve o problema ser difícil.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário