Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Apagão da Eletrobras deixa Floriano-PI mais de 15 horas sem energia.

A população de Floriano-PI, a 244 km de Teresina-PI, ficou mais de 15 horas sem energia elétrica. Segundo relatos de moradores, o fornecimento foi interrompido às 16h de domingo (22/03/2015) e até às 10h desta segunda-feira (23/03/2015) a situação não havia sido regularizada. Por conta disso, algumas escolas da rede municipal e estadual liberaram os alunos. O problema também atingiu moradores de Barão de Grajaú-MA. Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobras, 64 mil unidades ficaram sem energia.
A empresa informou que o fornecimento foi interrompido porque um raio atingiu as cadeias de isoladores instaladas em dois postes. A assessoria explicou que quando isso acontece, o sistema de proteção atua e desliga toda a rede.
Ainda de acordo com assessoria de imprensa da Eletrobras, ainda na noite de domingo (22/03/2015) foram enviadas três equipes para o local com objetivo de fazer o conserto, mas como os locais eram de difícil acesso e estava chovendo bastante, os técnicos não conseguiram resolver o problema.
"Na tentativa de restabelecer o fornecimento de energia, foi realizado o remanejamento de cargas para 22 mil unidades para a rede de Picos-PI, entretanto, 42 mil unidades ainda ficaram sem energia", explicou em nota a empresa.
POPULAÇÃO RECLAMA.
Uma clínica odontológica localizada no Centro de Floriano-PI cancelou todos os atendimentos. "Isso é um prejuízo porque deixamos de atender os pacientes. Estamos aqui realizando somente marcações de consultas", afirmou a atendente Iara Vivian.
Comerciantes temem ter prejuízos caso o fornecimento não seja regularizado imediatamente.
“Temos produtos perecíveis no comércio e estou com medo de perdê-los caso a energia não volte logo”, disse o empresário Jurandir do Nascimento.
A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que o problema somente foi solucionado por volta de 10h30 de segunda-feira e as 22 mil unidades que estavam recebendo energia de Picos-PI voltaram a ser atendidas pela rede de Floriano-PI.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário