Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 5 de abril de 2015

Ator carrega cruz de verdade em Paixão de Cristo ritmada por violeiro em Floriano-PI.

Com duas décadas de história, a encenação da Paixão de Cristo em Floriano (PI) contou com uma novidade em 2015. As encenações de sexta-feira (3) e sábado (4) tiveram a participação do violeiro Pedro Costa, que fez versos para narrar a história de Jesus Cristo na cidade cenográfica.
O evento reuniu milhares de pessoas na cidade cenográfica no interior do Piauí, no que a organização considera o segundo maior cenário a céu aberto do Nordeste e o maior espetáculo do Estado. Desde 2001, a Paixão de Cristo é encenada no local. Antes, passou por ruas e praças de Floriano-PI, fazendo até caravanas em 63 municípios.
A encenação deste ano teve 350 figurantes e a presença de atores reconhecidos nacionalmente. Entre eles estava Elke Maravilha, que mesmo com anos de experiência afirmou estar com frio na barriga antes de entrar em cena.
Nos bastidores, Luigi Baricelli, sempre simpático, chegou tranquilo no horário do espetáculo. O ator chegou a imitar Sílvio Santos para descontrair os colegas.
Enquanto isso, Oscar Magrini recebia a ajuda do ator piauiense Jésus Carvalho para ajeitar seu chapéu. Mais tarde, Magrini seria Caifás, sacerdote que presidiu o julgamento de Jesus Cristo, personagem de Carvalho.
Ao lado de Luigi Baricelli, a atriz Iraci Costa fez o papel de Cláudia, esposa de Pôncio Pilatos. É a quinta personagem de Iraci na Paixão de Cristo de Floriano. Assim como ela, outros atores permanecem na encenação há anos - alguns estão desde a primeira montagem. Só os papéis mudam ao longo do tempo.
A Paixão de Cristo de Floriano-PI também marcou a estreia de Jésus Carvalho como protagonista. O ator já participou da encenação do bairro Monte Castelo, em Teresina (PI), mas nunca havia interpretado Jesus Cristo. Para tanto, precisou fazer uma preparação física especial, uma vez que a cruz de madeira por ele carregada é real. Nos ensaios, Jésus Carvalho se machucou de verdade, e a queda nas escadarias na primeira noite de apresentação não foi simulada.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário