Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Casos de Dengue já passam de mil este ano de 2015.

O Piauí registrou 1.179 notificações de casos suspeitos de dengue no primeiro trimestre de 2015, um aumento de 33,1% em relação ao mesmo período do ano passado de 2014. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde. Teresina-PI, Picos-PI, Alvorada do Gurgueia-PI, Barras-PI, Parnaíba e União-PI foram os municípios que tiveram o maior número de notificação, com 82,4% dos casos suspeitos.
Em Teresina-PI foram notificados 761 casos. Desses, oito são classificados como dengue com sinal de alerta, evidenciado por uma das seguintes complicações: alterações neurológicas, sintomas cardiorrespiratórias, insuficiência hepática, entre outras. Sete foram confirmados e um está em investigação.
Em Floriano-PI, apesar de ter tido apenas um caso notificado, este fora confirmado como dengue com sinais de alerta. Em Picos-PI, foram notificados 108 casos suspeitos, Alvorada do Gurgueia-PI, com 38, Barras-PI, com 28, Parnaíba e União-PI, com 19 e 18, respectivamente.
Em 2014, 80 municípios tiveram casos notificados e em 2015, até 31 de março, foram 77 municípios que notificaram casos suspeitos.
FEBRE CHIKUNGUNYA.
O Piauí não registrou nenhum caso confirmado de febre Chikungunya. Entretanto, o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí(LACEN/PI) recebeu 41 amostras de casos suspeitos da doença, sendo que 18 casos deram negativos e 23 estão em investigação. As amostras são recebidas pelo LACEN e encaminhadas para o Instituto de Pesquisa Evandro Chagas, em Belém/PA.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Um comentário: