Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

FLORIANO-PI: Imepi fiscaliza postos de combustíveis e supermercados.

 
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) está realizando uma operação na cidade de Floriano-PI. Duas equipes, cada uma formada por um fiscal e um auxiliar, estão fiscalizando balanças e bombas de combustíveis para atestar se os instrumentos verificados satisfazem as exigências regulamentares. No caso das balanças dos supermercados, mercadinhos e mercados públicos, basicamente é observado se elas estão desconformidade no peso.
“Não estamos apenas multando os comerciantes irregulares. Também estamos providenciando a troca dos selos obrigatórios e cobrando a higienização das balanças, o que é muito importante para a população”, completa Maycon Danilo, diretor geral do Imepi.
Postos de combustíveis.
O outro foco do Imepi Itinerante é verificar as condições de uso das bombas de combustível, visando à segurança do consumidor, e também, a volumetria desses instrumentos através de procedimento de exames periciais, utilizando medidas de volume de 20 litros, conforme a portaria Inmetro 023/1994.
O erro máximo admissível para este instrumento é de 0,5%, ou seja, a cada 20 litros de combustível que é despejado no tanque do veículo, o erro não poderá ser superior a 100 ml, para mais ou para menos. Quem for flagrado pela venda de produtos com quantidade incorreta, é autuado e fica sujeito ao pagamento de multa, que varia de acordo com a gravidade do caso.
Até o momento já foram fiscalizados 14 postos de combustíveis em Floriano-PI, onde 26 itens apresentaram irregularidades. “No caso dos postos, também verificamos se eles têm o selo do Inmetro, o tamanho da mangueira e a vazão do bico das bombas. As multas podem varia de RS 100 a R$ 1 milhão”, alerta Maycon Danilo.
“Nosso objetivo é fazer com que todos os comerciantes e empresários trabalhem em conformidade com a lei para que a população de Floriano-PI não seja penalizada”, completa.
Com as ações educativas e o aumento da proximidade com o Imepi, a população também será capaz de ajudar na fiscalização. Para dúvidas, reclamações e denúncias, o Imepi pode ser acionado pelo telefone: 0800 281 1411.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário