Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ronda Cidadão será extinto e mudança começa na próxima semana.

O grupo de policiamento Ronda Cidadão será extinto pela Polícia Militar no Piauí. Segundo o coronel Lindomar Castilho, subcomandante geral da PM, haverá uma adequação dos policiais do Ronda a uma nova situação.
O serviço do batalhão, ainda segundo o subcomandante, é trabalhar a filosofia de polícia comunitária. Desde sua criação, foram criadas outras estruturas como Batalhão de Polícia Comunitária e Comando de Polícia Comunitária.
O programa já sofreu algumas modificações e agora passará por uma adequação com o Batalhão da Polícia Comunitária. Em cada região da cidade existe um batalhão e também companhias do Ronda.
A proposta então é centralizar esses dois comandos, tornando-os um só, com isso ganhando efetivos. “Os efetivos que a gente usa com guarda, apoio administrativo, vamos ter condição de empregar no policiamento”, conta o coronel.
A intenção é de que já no início da próxima semana sejam dados os primeiros passos dessa mudança.
Além disso, o policiamento nas escolas será intensificado. Haverá um aumento na estrutura do policiamento escolar que já existe atualmente na parte de prevenção a crimes nas escolas. A polícia militar será incrementada com parte desse efetivo administrativo, para haver policiamento em toda Teresina-PI.
Os policiais que fazem parte do Ronda serão apenas redirecionados. “No caso da Zona Norte, hoje, ele vai deixar de sair daquela base dele e vai entrar no batalhão, permanecendo na mesma área em que já trabalha. Somente vai mudar a estrutura de comando”, explica o subcomandante.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário