Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

domingo, 31 de maio de 2015

O Piauí e mais cinco estados recebem o dígito 9 na frente de todos os números de telefone partir 31/05/2015.

Os usuários de smartphones que residem nos estados onde o nono dígito será adicionado à frente dos números de celulares não precisam mais se preocupar em atualizar a agenda de contatos. Já existem aplicativos que ajudam a não perder tempo nessa missão. A partir de domingo (31/05/2015), o Piauí e mais cinco estados recebem o dígito 9 na frente de todos os números de telefone. A mudança vale tanto para envio de SMS como para ligações.
Os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco terão um período de 40 dias de adaptação, em que as chamadas sem o número 9 ainda serão completadas. Durante esse tempo, ocorrerão interceptações, e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Os telefones fixos não terão os números modificados.
Para facilitar a atualização da agenda de contatos, algumas operadoras e empresas desenvolveram aplicativos que realizam a mudança de forma automática, para otimizar o tempo na gestão da agenda. Confira os apps selecionados:
Oi 9º Dígito (Gratuito –Android | iOS)
O “Oi 9º Dígito” já possui mais de 170 mil downloads entre Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. Apesar de ser da operadora Oi, ele pode ser utilizado por clientes de qualquer operadora, e a ferramenta também possibilita formatar os contatos e inserir o código do estado para que fique mais fácil efetuar as ligações quando ele estiver fora de uma cidade específica. Cada vez que uma região precisar realizar a mudança, um alerta será gerado pelo app.
Os contatos gravados no Sim Card não são atualizáveis por este aplicativo. Caso queira atualizar, é recomendado que importe os contatos armazenados no chip para a memória do seu aparelho antes de atualizar os contatos. É necessário estar conectado à internet quando utilizar o aplicativo, para que a atualização do arquivo de regras do 9º dígito seja realizada a cada vez que uma nova região receber o nono dígito. Alteração poderá ser restaurada.
Vivo 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)
Sem a necessidade de acrescentar manualmente mais um número a todos os contatos da agenda, baixando o aplicativo o usuário vai perceber que o número “9” foi adicionado à esquerda de cada telefone. O aplicativo é gratuito e também funciona em todas as operadoras. Nele ainda vem a possibilidade de desfazer a atualização e voltar aos seus contatos originais, antes da atualização. Foi recomendada pela Vivo a realização de um backup da agenda antes de efetuar as alterações.
9º Dígito TIM (Gratuito – Android | iOS)
O aplicativo adequa os números celulares somente dos estados que já possuem nove dígitos, para o novo formato de numeração definido pela ANATEL. Oura função oferecida é a gravação dos números alterados na agenda do usuário incluindo o Código de Seleção de Prestadora (CSP) 41 aos contatos, para realização de chamadas de longa distância. O 9º Dígito TIM está disponível para qualquer operadora brasileira e para usuários do sistema operacional Android, a partir da versão 2.0 (SDK 5), assim como do iOS.
Claro 9º Dígito (Gratuito – Android | iOS)
Assim como todos os outros, além de atualizar a agenda com o nono dígito, é possível padronizar o formato dos números com a operadora de longa distância 21 ou ainda retornar aos seus contatos originais, antes da atualização feita com o aplicativo.
Embratel Nono Dígito (Gratuito – Android | iOS)
Para plataformas Google Play e Apple Store, o aplicativo facilitará a vida de usuários fazendo alteração automática da agenda telefônica do smartphone. Ele permite selecionar números que serão modificados, adicionar o DDD (Discagem Direta à Distância) do usuário aos seus números locais e ainda incluir o CSP 21 para ligações de longa distância.
Cabe ao próprio usuário providenciar a atualização em sua agenda de contatos, seja com o uso dos aplicativos ou manualmente. A mudança, que começou em 2012, já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá, e Roraima. A Anatel pretende implantar o nono dígito em todo o Brasil até o final de 2016.
Fonte: Com informações do Tribuna do Ceará.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: http://180graus.com/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário