Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Após muitas reivindicações se inicia a sinalização do trânsito de FLORIANO-PI.

 
As ruas e avenidas de Floriano-PI, do centro principalmente, após receberem  um  micro revestimento asfáltico, estão recebendo a sinalização horizontal. A obra está sendo feita após muitas cobranças da população ao poder público, pois todas as faixas haviam sido apagadas com a obra do asfalto e parte da população estava aérea, sem saber onde havia faixas de pedestres, divisórias das vias e ainda as paradas obrigatórias dos ônibus coletivos, apesar de que no caso dos ônibus existem nas paradas sinalização vertical. (trecho da Rua José Ribamar Pacheco).
A situação ficou mais difícil, principalmente nos horários de pico do comércio local, porque não existem mais os guardas de trânsito da Sutran para orientação dos condutores de veículos no  tráfego.
Muitos dos florianenses, mesmo sem as faixas, mas por já terem o conhecimento que em determinados locais era para existir faixas de pedestres já paravam, quando alguém  estava para atravessar a rua. A situação era mais complicada para os condutores de veículos automotores que estavam na cidade a passeio, ou simplesmente de passagem.
Neste momento estão sendo sinalizadas a principais vias do Centro, bem como a Avenida que liga a área comercial até o bairro Cancela (Avenida Bucar Neto com Dr. José Ribamar Pacheco).
Numa entrevista ao piauinoticias o Superintende de Trânsito e Transportes (SUTRAN), professor Marcony Alysson, disse que evitou se pronunciar a imprensa nos últimos três meses porque estava trabalhando o planejamento de novas ações na sua pasta. (faixa Praça Cel Borges).
“Estamos fazendo após o inverno a sinalização das ruas de Floriano-PI. Da Rodoviária Velha até a Garagem  da Prefeitura observem que passamos com  a nossa equipe de trabalho“, disse Marcony afirmando que as ações para renovação de faixas e, em seguida,  um  melhoramento na sinalização vertical devem continuar.
Ainda de acordo com Superintende já estão nova sinalização as avenidas Eurípedes de Aguiar, Bucar Neto e Getúlio Vargas, mas faltam algumas faixas de pedestres, paradas de ônibus e das motocicletas que serão ainda trabalhadas. “Tudo será feito em breve”, afirmou.
Ele anunciou que em alguns pontos da cidade vão ser colocados alguns novos redutores de velocidade.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário