Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Polícia Federal deflagra operação Forjas em Floriano-PI, e outras cidades e estados.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/08/2015), operação Forjas com o objetivo de reprimir a prática de crimes ambientais, e fraudes contra os órgãos de fiscalização ambiental.
Serão cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão temporária, 11 mandados de prisão preventiva, e 11 mandados de condução coercitiva nos estados do Piauí, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Pará, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
No Piauí, a operação ocorreu nas cidades de Teresina-PI, Oeiras-PI, Floriano-PI, Picos e São Raimundo Nonato-PI. Dentre as prisões decretadas constam 02 (dois) servidores públicos federais da área de fiscalização ambiental.
A Operação Forjas visa desarticular grupo criminoso que atua principalmente na simulação, falsificação e comercialização de créditos de produtos de origem florestal a partir de licenciamentos ambientais no Estado do Piauí, com o intuito de acobertar desmatamentos ilegais geralmente em outros Estados da Federação. O esquema visa, sobretudo, abastecer empresas siderúrgicas com carvão vegetal produzido clandestinamente em áreas mais próximas daquele mercado consumidor para isso utilizando-se dos documentos obtidos no Piauí.
A investigação aponta danos ambientais calculados em aproximadamente R$ 53 milhões levando-se em consideração o custo estimado para recuperação das áreas degradadas.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.
FONTE: Www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário