Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Justiça determina a interdição de quadra de esportes em FLORIANO-PI.

Os jovens e adultos que costumam brincar no período da noite na Quadra de Esportes do bairro Manguinha, proximidades do Colégio Monsenhor Lindolfo Uchôa, Praça da Bandeira em Floriano-PI,  estão neste momento sem o lazer. Há uma semana o local foi fechado e uma das razões seriam problemas na estrutura do local, pois existem danos na tela de proteção e ainda em outras partes, situação que faz com o que a bola caia fora da quadra.
Uma das pessoas que se diverte no local afirma que a Quadra está sem energia há algum tempo e mais, que uma moradora próxima teria entrado com uma ação pública pedindo que a quadra fosse coberta, pois as bolas sempre caem na sua casa e, isso tem causado incômodo, pois alguns prejuízos já foram  confirmados.
No sentido de que as partidas de futebol de salão não parem na Quadra, outra solicitação foi feita e diz respeito à cobertura do local.
Diego Lima que é morador do bairro, e uma das pessoas que está se divertindo na Quadra esteve na redação do piauinoticias e fez um apelo para que o problema seja resolvido. Ele disse que as informações repassadas quanto à interdição da Quadra foram por meio do secretário de Cultura, Esporte e Lazer,  Marcos Veras.
O secretário Veras teria afirmado ao pessoal que joga no local, disse Diego, que há uma moradora próxima a praça de esportes de nome Teresa Cristina que seria a queixosa num processo que foi dado entrada na Justiça, isso antes de o mesmo assumir  a pasta. Ela solicita que providências sejam tomadas se referindo a uma cobertura, ou do contrário por determinação da Justiça, o município teria que pagar uma muita diária de cerca de R$ 1.000.00.  O Diego Lima enviou algumas imagens das condições da Quadra.
OUTRO LADO.
Nesta manhã o secretário Marcos Veras atendeu uma ligação do piauinoticias e deu explicações. Ele disse que a denúncia à Justiça  foi feita há muito tempo em relação ao problema e que  já tinha tomado algumas providências.
As  bolas usadas nas partidas, disse ele, caiam na casa da queixosa a todo momento, inclusive até após as 22:00h pois a turma ficava brincando às vezes até depois da meia noite. Explica mais, que os jogadores não tinham hora para tocar a campainha para pedir as bolas que iam parar no muro da dona Teresa, que contudo, ainda sofria algumas represálias por parte de alguns dos envolvidos no jogo.
Como primeira saída para o problema, foi deterninado que as partidas de futebol fossem até as 22:00h, mas isso não foi cumprido e quanto a  energia, essa foi suspensa para que os aborrecimentos diminuissem e a quadra já que a turma não atendeu o limite das 10:00 horas da noite para parar os jogos, teve que ser interditada, inclusive, explicando as razões.
“Aumentei o alambrado e foi estipulado que as partidas não passassem da 22:00h e dona Teresa disse que o problema amenizou muito, só que como ela já tinha entrado na Justiça anteriormente, mesmo antes de eu assumir a pasta de Secretário, a audiência foi agora há pouco dias e o Juiz determinou que a Quadra fosse interditada até que tomássemos as providencias cabíveis para ela não sofrer mais nenhum tipo de transtorno”, colocou o secretário lembrando que no local funcionavam algumas ações do programa Segundo Tempo, mas essas tiveram que ser mudadas de local temporariamente.
O que foi colocado para anunciar a interdição do local já foi retirado por alguns dos jogadores e os jogos voltaram a ser realizados à tarde, exceto à noite, pela a falta da iluminação.
PUBLICADA POR: AlonsoBisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário