Todos
os finais de semana se registra acidentes em nossa cidade provocada
principalmente por motocicletas. Um acidente de Moto na Avenida Getulio Vargas
deixou um com ferimentos. Foi neste sábado (24/03/2012) por volta das 18:00h. Trata-se
de Cícero ele pilotava uma Moto Honda Bros – Placa LWE 6385 – Pajeú do
Piauí-PI.
O mesmo foi socorrido pelo SAMU que foi acionado
por funcionários de uma Farmácia, sendo encaminhado imediatamente para o
Hospital Regional Tibério Nunes.
Cuidados para pilotar sua Moto:
Algumas táticas para não correr risco enquanto
pilota:
1-) Na cidade ou
na estrada, pilote sempre com responsabilidade.
2-) Diminua a velocidade quando houver incertezas na rua ou estrada.
3-) Nunca pilote com álcool na cabeça, no estômago, ou nas veias.
4-) Não ultrapasse sem ter certeza: visão frontal, e dos espelhos.
5-) Nunca faça conversão a esquerda em pistas de mão dupla, dê a volta no quarteirão.
6-) Não salte em lombadas, este instrumento é construído para reduzir a velocidade.
7-) Cuidado quando ficar algum tempo sem pilotar. Ficar muito tempo longe da moto pode acarretar em perda de reflexo.
8- ) Se pilotar todos os dias, não abuse da confiança.
9-) Em viagens, pare com freqüência de 100 a 200 km, faça um alongamento , tome uma água, o vento desidrata, sua viagem ficará mais prazerosa , e você verá detalhes do trajeto que nunca imaginava que existissem.
10-) Pilote sempre com a luz acesa.
11-) Cuidado com veículos estacionados, eles tendem a sair em cima de você.
12-) Cuidado com cruzamentos.
13-) Quando for inevitável uma parada de emergência mantenha o giro do motor, até acelere um pouco. Com o pé esquerdo vá baixando as marchas e, com o direito mantenha a ação no freio traseiro.
14-) Independente da sua velocidade de tocada, a distância segura do carro/moto da frente sempre será no mínimo de 3 segundos, é o tempo que você leva para acionar os freios.
15-) Freiar em curva com a moto inclinada, pouco irá te ajudar, (exceto quem toca muito, muito mesmo), o normal é terra.
16-) Faça uma inspeção rápida nas condições da moto, sempre que for andar após um período parado, pneus, corrente, pregos, raio quebrado, bagagens solta.
17-) Não existe sinal totalmente verde para moto, tenha uma reserva de cautela.
18-) Usar equipamentos de segurança, principalmente o capacete, sempre.
19-) Na estrada ou cidade, mantenha a visão no ponto mais longe possível, de preferência, movimente o raio de visão, uma no espelho, uma na direita, uma na esquerda e uma no centro.
20-) Em uma curva média ou alta, não use toda a linha interrna da curva já no seu início, isso diminue o seu campo de visão.
21-) Quando viajar com muita bagagem, várias mochilas e bolsas, coloque a moto bem na vertical, e vá amarrando individualmente, volume por volume. É a única maneira da sua bagagem permanecer firme.
FONTE: http://tioborges.blogspot.com.br/2-) Diminua a velocidade quando houver incertezas na rua ou estrada.
3-) Nunca pilote com álcool na cabeça, no estômago, ou nas veias.
4-) Não ultrapasse sem ter certeza: visão frontal, e dos espelhos.
5-) Nunca faça conversão a esquerda em pistas de mão dupla, dê a volta no quarteirão.
6-) Não salte em lombadas, este instrumento é construído para reduzir a velocidade.
7-) Cuidado quando ficar algum tempo sem pilotar. Ficar muito tempo longe da moto pode acarretar em perda de reflexo.
8- ) Se pilotar todos os dias, não abuse da confiança.
9-) Em viagens, pare com freqüência de 100 a 200 km, faça um alongamento , tome uma água, o vento desidrata, sua viagem ficará mais prazerosa , e você verá detalhes do trajeto que nunca imaginava que existissem.
10-) Pilote sempre com a luz acesa.
11-) Cuidado com veículos estacionados, eles tendem a sair em cima de você.
12-) Cuidado com cruzamentos.
13-) Quando for inevitável uma parada de emergência mantenha o giro do motor, até acelere um pouco. Com o pé esquerdo vá baixando as marchas e, com o direito mantenha a ação no freio traseiro.
14-) Independente da sua velocidade de tocada, a distância segura do carro/moto da frente sempre será no mínimo de 3 segundos, é o tempo que você leva para acionar os freios.
15-) Freiar em curva com a moto inclinada, pouco irá te ajudar, (exceto quem toca muito, muito mesmo), o normal é terra.
16-) Faça uma inspeção rápida nas condições da moto, sempre que for andar após um período parado, pneus, corrente, pregos, raio quebrado, bagagens solta.
17-) Não existe sinal totalmente verde para moto, tenha uma reserva de cautela.
18-) Usar equipamentos de segurança, principalmente o capacete, sempre.
19-) Na estrada ou cidade, mantenha a visão no ponto mais longe possível, de preferência, movimente o raio de visão, uma no espelho, uma na direita, uma na esquerda e uma no centro.
20-) Em uma curva média ou alta, não use toda a linha interrna da curva já no seu início, isso diminue o seu campo de visão.
21-) Quando viajar com muita bagagem, várias mochilas e bolsas, coloque a moto bem na vertical, e vá amarrando individualmente, volume por volume. É a única maneira da sua bagagem permanecer firme.
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