Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

terça-feira, 6 de março de 2012

CAPS AD será inaugurado hoje terça feira em Floriano, diz Maurício bezerra.

Autoridades do município, populares, profissionais em saúde estarão nesta tarde de terça-feira, 6 de março, se reunindo num ato festivo para a inauguração do CAPS AD II 24 horas. 
O investimento do município é na área da saúde que tem o comando do sanitarista Mauricio Bezerra (imagem), que está como secretário.
De acordo com ele, a programação de inauguração deve ser iniciada as 16:30h e o prédio está localizado à Rua São João, centro, onde por alguma tempo esteve funcionando a referida secretaria.
As informações e convite para que as pessoas participem da ação foi confirmada nesta tarde de segunda-feira pelo próprio secretário, quando entrou contato com o piauinoticias.com.
O que é Centro de Atenção Psicossocial?
É um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses,  neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num  dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.
Os CAPS podem ser de tipo I, II, III, álcool e drogas (CAPS ad) e  para sua implantação deve-se primeiro observar o critério populacional,  cujos parâmetros são definidos da seguinte forma (Ref. Portaria GM nº. 336, de 19/02/02):
 Municípios até 20.000 habitantes – rede básica com ações de saúde mental;
ü
 Municípios entre 20.000 e 70.000 habitantes – CAPS I e rede básica com ações de saúde mental;
ü
 Municípios entre 70.000 e 200.000 habitantes – CAPS II, CAPS ad e rede básica com ações de saúde mental;
ü
ü Municípios com mais de 200.000 habitantes – CAPS II, CAPS III, CAPS ad, CAPSi e rede básica com ações de saúde mental e capacitação do SAMU. Deve-se ainda observar a realidade local, para a escolha do tipo de CAPS mais adequada ao porte do município.
FONTE: http://piauinoticias.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário