Dentre os acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares de Medicina em todo o Brasil, está o oeirense Alisson Patrício Roque, 25 anos, estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí, que foi preso pela Polícia Civil de Rio Verde- GO no mês passado.
A polícia já conseguiu confirmar 06 universidades em que a quadrilha praticou a fraude, sendo nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. A fraude consistia em que alguns integrantes do grupo, participavam do vestibular respondendo cada qual, uma ou mais disciplinas, saindo o mais breve possível da sala de prova e repassando as respostas/gabarito a outro integrante que repassava ao candidato que havia comprado o gabarito e também estaria fazendo a prova do vestibular.
De acordo com as investigações os universitários de medicina que foram presos recebiam em torno de R$ 5.000,00 reais para repassarem os gabaritos aos demais integrantes da quadrilha e os vestibulandos, que compravam o gabarito, pagavam em torno de R$ 30.000,00 reais acaso fossem aprovados.
Os acusados irão responder por tentativa de fraude a processo seletivo (art. 311-A do CP) estando sujeito a uma pena de até 04 anos de reclusão.
FONTE: http://www.muraldavila.com.br/Os acusados irão responder por tentativa de fraude a processo seletivo (art. 311-A do CP) estando sujeito a uma pena de até 04 anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário