Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

GREVE DOS ÔNIBUS CONTINUA: Denúncias contra Setut.


MANIFESTAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO: Empresários e motoristas não chegam a acordo em Teresina PI.
Em assembleia geral, realizada na tarde desta segunda-feira (07/05/2012), os motoristas e cobradores de ônibus decidiram manter a greve geral por tempo indeterminado. Eles alegam que os empresários não fizeram uma boa proposta e por isso preferem manter a paralisação, que teve início a 0h desta segunda.
Com relação ao prejuízo para a população, que é usuária de transporte público, eles garantem que vão cumprir o que determina a Justiça do Trabalho, com pelo menos 50% da frota circulando. E culpam sobretudo o Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) pelo impasse com a categoria.
Alguns dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina PI aproveitaram a presença da reportagem do 180graus para fazer denúncias graves contra o Setut. "Deixa eu contar para vocês do portal 180graus, que eu sei que é um dos poucos que divulgam tudo mesmo. Os outros recebem dinheiro pra só falar bem. A verdade é que o Setut humilha os motoristas e cobradores. Qualquer problema nos ônibus eles descontam do nosso bolso. Mesmo não sendo culpa nossa", disse um.
O Setut ofereceu, na reunião que tiveram na tarde desta segunda-feira, um reajuste de 12,65% para os motoristas. Mas é um aumento não linear  para cobradores, fiscais e funcionários. O reajuste para estes seria de 9,5%. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores, no entanto, exige 20% de reajuste e que o ticket-alimentação passe a ser fixo em 351. Após a assembleia que decidiu pela manutenção da greve dos motoristas e cobradores de ônibus, a categoria seguiu em carreata, alguns a pé, até a sede do Setut. Prometem fazer protesto até que os empresários atendam suas reivindicações. 
PARARAM VIAS E SE JUNTARAM AOS PROFESSORES:
Após fazer manifestação em frente ao Setut, os motoristas e cobradores partiram a caminho da avenida Frei Serafim. Fecharam vias e interditaram o trânsito por algumas horas. Ninguém do Setut e nem mesmo da Strans apareceu. Um congestionamento se formou e os motoristas, em seus carros, em motos e alguns a pé, foram para a rua Arlindo Nogueira, ainda no Centro. Eles se juntaram aos professores da rede estadual de Educação que também estão de greve -há quase 100 dias- e saíram em protesto pelas ruas da capital.  

MANIFESTAÇÃO PERMITE QUE PASSAGEIROS ANDEM DE GRAÇA:
Num ato ousado, os motoristas e cobradores de ônibus decidiram falar, em carro de som, que a partir do final da tarde desta segunda-feira estava liberado o acesso a andar de ônibus. Quem quisesse ir para casa de ônibus não precisava pagar. Na Praça da Bandeira foram vários os passageiros 'beneficiados', que entraram pela porta de trás dos ônibus e conseguiram ir no transporte sem pagar vale-transporte. Os motoristas manifestantes cercavam a frota dos veículos que estão em atividade e mandavam que os outros colegas motoristas abrissem a porta traseira. Depois autorizavam que os passageiros entrassem sem pagar. Prejuízo considerável para os empresários. 

FONTE: http://www.180graus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário