Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Professoras são acusadas de fraudar o Bolsa Família no Piauí.


Cinco mulheres foram denunciadas pelo Ministério Público Federal.
O Ministério Público Federal no Piauí denunciou cinco pessoas por suposto desvio de recursos do programa Bolsa Família. Entre as acusadas estão servidoras municipais de São Luís do Piauí, 345 quilômetros distante de Teresina, que teriam inserido dados falsos nos formulários de cadastramento para receberem o benefício.
A denúncia foi feita pelo procurador da República Frederick Lustosa de Melo, após o recebimento de denúncias anônimas. Se condenadas por estelionato, as acusadas podem pagar multa e serem presas de 1 a 5 anos. Nenhuma delas se enquadraria no perfil socioeconômico estabelecido pelo Governo Federal.
Para o MPF, as duas professoras da rede municipal, uma servidora concursada do município, uma funcionária responsável pelo cadastramento e outra mulher, que vive de rendas e aluguéis, usaram de má fé. 
"Isto deve servir de alerta a todos os cidadãos que estejam cadastrados no Programa de forma irregular, em razão de possuírem uma renda superior aos limites legais. O MPF investiga todas as denúncias que chegam ao órgão, recomendando, portanto, que a população participe do recadastramento feito pela gestão municipal do Bolsa-Família, evitando, com isso, possíveis transtornos futuros", adverte o procurador.
FONTE: http://www.cidadeverde.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário