O Procon de Floriano PI está com atendimento precário e de acordo com o
técnico do Ministério Público Aristócrates Santos, o órgão não está atendendo o
consumidor como deveria. "Floriano PI é um município que tem tradição no
comércio e os problemas dos consumidores são grandes e há muitos embates entre
empresas e consumidores. O Proncon está sem telefone, internet e, sem limpeza e
até sem material humano", colocou.
Ainda de acordo com servidor essa responsabilidade pelo atendimento do
Procon, ou seja, pela manutenção, pagamento das contas de água, luz, telefone e
internet é da prefeitura municipal, porque foi municipalizado no ano de 2011 e
a competência para a manutenção ficou com o município.
"Só que isso não está sendo feito a contento, então queremos
conclamar a sociedade florianense para reivindicar isso, que é um direito que
nós temos de sermos defendido, está na Constituição, o direito do
consumidor”, conclama Aristócrates.
Antes o Ministério Público tinha um convênio com o município.
" O MP entrava com o promotor para realizar as audiências, depois da
municipalização acabou o convênio e o consumidor não tem a atenção
devida", disse enfatizando ainda que é de praxe ter que ir pedir na
prefeitura para que seja feito o pagamento das contas, até da luz que as vezes
é cortada e há sempre uma demora em ser atendido e disse mais, “nós já
procuramos inclusive o Leonardo Cabedo que é Controlador Geral do município e
responsável pelos pagamentos, que anunciou que já está providenciando o
pagamento das contas e o envio de dois servidores para fazer o
atendimento aqui”, concluiu. Ha informações que as pessoas que faziam o
atendimento pediram para sair e não há ninguém para fazê-lo neste momento.
Há pouco foi tentado um contato com o secretário Leonardo Cabedo, da
Controladoria do Município, para que o mesmo se manifeste sobre as colocações
do servidor, mas esse não foi encontrado por meio do telefone. Segundo um
assessor da pasta, o mesmo havia saído.
FONTE: http://piauinoticias.com.br/
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