Radio Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Governador empossado encontra 2 mil tabletes estocados em depósito.

 
O governador Wellington Dias fez uma vistoria no almoxarifado da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na manhã deste sábado (03/01/2015). Acompanhado do Secretário interino de Educação, Helder Jacobina (PT), e pela futura titular da pasta, deputada estadual Rejane Dias (PT), os gestores foram verificar denúncias de que haviam livros escolares, merenda e tabletes estocados no local há cerca de dois anos.Durante a inspeção, os gestores encontraram merenda escolar com prazo de validade vencido,livros com período de uso defasado, bebedouros,aparelhos de ar condicionado e cerca de dois mil tabletes abandonados.
Do lado de fora do local, havia ônibus escolares comprados com dinheiro de um programa federal, mas nunca foi colocados em circulação.
No depósito há infiltrações e casas de cupim por toda parte. O material didático, que não foi distribuído, também já estragou. Mesas, que deveriam estar montadas nas escolas, já não prestam mais, pois sofreram os efeitos do tempo. O depósito não tem circulação de ar e está longe de ser o lugar ideal para armazenar ar-condicionados novos e computadores, que também estão guardados no local.
Wellington Dias afirmou que tentará aproveitar os livros e buscará consertos para alguns equipamentos."Vamos analisar a possibilidade de utilizar estes materiais em escolas da zona rural, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Ensino Profissionalizante, mas isso se ainda for possível",disse.
A deputada Rejane Dias ficou revoltada com a situação e lembrou que escolas estaduais quase fecharam por falta de merenda escolar nos últimos meses." É lamentável. A forma de armazenamento é uma preocupação. Precisamos tomar todas as providências possíveis para evitar o desperdício", relatou.
Primeira Reunião
Após a visita, o governador  se reuniu no Palácio de Karnak com os secretários das pastas que tiveram decretos de emergência publicados nesta semana. As pastas emergenciais são: Saúde, Segurança, Educação, Justiça, Administração e Agespisa.
Em pauta, os gestores fizeram um balanço da viagem de Wellington Dias a Brasília, na ocasião o gestor participou da posse da presidenta Dilma Roussef e foi recebido por diversos ministros.
PUBLICADA POR: Alonso Bisorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário