Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 11 de agosto de 2012

Juíza Eleitoral multa blogueiro do Meio Norte em R$ 5 mil reais por propaganda eleitoral.


Para a juíza o blogueiro extrapolou a mera função de noticiar os fatos e partiu para a propaganda eleitoral em benefício do candidato da oposição.
O blogueiro do Portal Meio Norte, Celso Oliveira Lima, foi multado pela Juíza da 71ª Zona Eleitoral, Valdênia Moura Marques de Sá em R$5.000,00 por ter realizado propaganda eleitoral em benefício do candidato a prefeito de Capitão de Campos PI, Edcarlos José da Costa, ferindo o art. 20, §1º, I, da Resolução 23.370/TSE.
De acordo com a sentença houve por parte do blogueiro “ uma clara tendência ao benefício do candidato da oposição ao cargo de Prefeito de Capitão de Campos, Edcarlos José da Costa , pois em matéria do dia 08/07/2012 o blogueiro postou várias fotos, todas do candidato Edcarlos José da Costa, com texto afirmando que ele “foi o mais rápido do gatilho e disparou de Michel Theló, com o intuito de fazer o povo balançar no ritmo da canção e partiu para os bairros, mantendo seu ritmo de trabalho. Em matéria veiculada pelo referido “blogueiro” no dia 1º/07/2012, consta uma matéria em que enaltece a coligação que faz oposição ao Prefeito, sob a liderança do candidato Edcarlos José da Costa, com adjetivos como: “em uma das maiores e mais empolgantes convenções eleitorais da história de Capitão de Campos (…) o sonho se realizou”.
Para a juíza o blogueiro extrapolou a mera função de noticiar os fatos e partiu para a propaganda eleitoral em benefício do candidato da oposição, ultrapassando os limites da matéria de caráter informativo, pois faz referências diretas às eleições dando tratamentodesigual aos candidatos, abusando do direito de informar.
FONTE: http://www.gp1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário