Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Acidente de Trânsito entre duais motos deixa mulher gravemente ferida, SAMU demora para atender.

 
Água Branca-PI 20 de dezembro de 2013. Um acidente de Trânsito envolvendo uma Moto Pop de Cor Preta e uma Moto Honda Titan de Cor Vermelha parou a Avenida José Miguel no centro da cidade.
Segundo informações de terceiros, a Moto Pop de Cor Preta que estava sendo conduzida por uma mulher levando sua filha no tanque da moto, invadiu a contra mão e colidiu em uma Moto Honda Titan de cor vermelha, sendo a dona da cidade de Angical do Piauí, precisamente do Bairro Monte Videl.
A condutora da Moto Honda Titan de Cor Vermelhar teve parte de seu tornozelo arrancado pela violência do impacto entre as motos. O SAMU foi acionado e realizou os primeiros socorros na vítima que perdeu muito sangue e foi encaminha para o Hospital Dirceu Mendes Arco Verde em Água Branca-PI, de onde foi enviada para o hospital HUT em Teresina-PI.
Já é fato que ter o SAMU em Água Branca-PI é uma coisa muito boa, mas é muito ruim ter que ouvir das pessoas que já se tornou rotina a demora do SAMU da cidade em realiza seus atendimentos, por exemplo, no caso desta senhora de Angical do Piaui que sofreu o acidente, o SAMU demorou mais de 20 minutos para chegar ao local e atender a vítima realizando os procedimentos de primeiros socorros.
Lembrando que em quanto o SAMU não chegava à vítima estava estirada no meio do asfalto quente, em estado de choque gritando e pedido socorro, além de perder muito sangue e obstruído a via pública.
Tudo isso, ocorre devido ao SAMU da cidade não ter uma médico plantonista responsável pela liberação da viatura, sendo então as ligações encaminhas para uma central de atendimento do SAMU em Teresina-PI, onde um médio responsável autoriza a liberação da ambulância.
Não se sabe como resolver o problema, mas bem que os prefeitos do Médio Paranaíba, poderiam fazer uma parceria com Regeneração-PI, Amarante-PI e Água Branca-PI, cidades do Médio Paranaíba que possuem SAMU, para manter um médio plantonista do SAMU na região, instalando assim uma central no Médio Parnaíba, e dividindo os gastos para manter o serviços móvel de urgência, atendendo assim toda região do Médio Parnaíba e evitando as demoras no atendimento e garantindo maior eficácia e eficiência dos trabalhos de primeiro socorros.
Confiram fotos do acidente que ocorreu no centro da cidade, na Avenida José Miguel próximo a Escola Municipal Maria Ducarmo Ennes Fonseca.
FONTE: http://www.mpiaui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário