Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Em Floriano-PI 484 famílias ainda não sacaram o Bolsa Estiagem.

A delegacia regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Piauí divulgou, nesta sexta-feira dia 14/06/2013, uma lista com 188 municípios e relação de nomes de 65.536 agricultores familiares do Estado que ainda não foram receber o auxílio Bolsa-Estiagem referente ao mês de maio.
O Bolsa Estiagem, ou Auxílio Emergencial, é um benefício federal instituído pela Lei Nº 10. 954, de 29 de setembro de 2004 com o objetivo de assistir famílias de agricultores com renda mensal média de até dois salários mínimos atingidos pela seca.
De acordo com o delegado do MDA no Piauí, Pedro Calisto, no Estado são 105.767 agricultores beneficiados pelo projeto. Entretanto, mais de 60% ainda não foram sacar o auxílio. “Caso não sejam realizados os saques, em 90 dias, o dinheiro retorna para o Governo”, alertou.
Para receber o Bolsa Estiagem, o produtor rural deve morar em um dos municípios com situação de emergência, ser agricultor familiar com Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP,  estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ter renda mensal média de até dois salários mínimos e não ter acessado o programa "Garantia-Safra" no ano anterior.
Clique aqui e confira a lista completa por municípios.
FONTE: http://piauinoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário