Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Soldado da Policia Militar tentar impedir trabalho da imprensa.

 
Conforme assegura a Constituição Federal, a Liberdade de Imprensa e o Direito à Informação são requisitos fundamentais da democracia e dos princípios republicanos que norteiam o Estado brasileiro e o trabalho do jornalista tem por objetivo cobrir e dar publicidade imparcial aos fatos ocorridos.
Tendo em vista que freqüentemente alguns jornalistas sofrem pressão por parte de alguns policiais durante a cobertura de fatos, sobretudo acidentes, na busca de realizarem seu trabalho jornalístico, como o fato ocorrido nesta quinta-feira dia 25/07/2013 por volta das 9h da manhã, quando o editor do Portal Integração, Rogério Silva, ao registrar o acidente, o soldado Ernandes da Policia Militar tentou impedir que este realizasse o seu trabalho jornalístico, dizendo que não poderia me aproximar do local do acidente, sendo que não havia nenhum isolamento no local. Mesmo esclarecendo que estava apenas fazendo o trabalho jornalístico. O soldado dizia aos berros na presença de testemunhas que iria prender o jornalista por desacato a autoridade, dizendo ainda que se o mesmo não saísse em 5 segundos da lhe “enfiaria a mão na cara dele”. Após a colocação dos cones no local todos os curiosos que chegavam ao local se aproximavam da vitima, conforme nas fotos que constam na matéria no portal Integração, sendo que o policial tentava impedir que apenas a imprensa se aproximasse.
A Imprensa precisa ter garantias de integridade física e direito à liberdade de imprensa aos profissionais” que trabalham na cobertura jornalística de todos os fatos que atingem a sociedade.
FONTE: http://portalintegracao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário