Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Floriano e mais 23 municípios do Piauí são vulneráveis a desastres naturais.

De acordo com O mapeamento do risco geológico realizados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta os municípios brasileiros suscetíveis e vulneráveis à ocorrência de desastres naturais.
No Piauí Teresina, Barras, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Piracuruca, Luzilândia, Buriti dos Lopes, Miguel Alves, Ilha Grande, Cocal, Castelo do Piauí, Alto Longá, Cajueiro da Praia, São José do Divino, Caxingó, Batalha, Uruçuí, Boqueirão do Piauí, Porto, União, Floriano, Santa Cruz dos Milagres, Matias Olímpio e Palmeirais estão na lista.
O mapeamento leva em conta chuvas, inundações, enchentes, enxurradas, desmoronamentos e deslizamentos como fenômenos que acontecem nos Municípios, frequentemente. A partir da problemática, um mapeamento das áreas de risco – feito com base no número de mortes, frequência de grandes eventos destrutivos e população atingida ou afetada – objetiva antecipar medidas para a redução de danos. A classificação dos prioritários foi a partir de análise dados existentes nos arquivos da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
O governo pretende desenvolver ações de gerenciamento de risco de desastres em 821 Municípios até o fim de 2014, que inclui um kit com 25 itens, incluindo um veiculo com tração nas quatro rodas, radio transmissor e GPS. No Piauí três municípios já receberam o kit: Campo Maior, Barras e Esperantina.
FONTE: http://www.campomaioremfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário