Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Floriano-PI registrou 430 denúncias de violência contra mulher em 18 meses.

(Imagem ilustrativa)
A Lei Maria da Penha, criada para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica, completou sete anos neste mês de agosto de 2013.
De lá pra cá, muita coisa mudou, as mulheres tem denunciado mais e estão mais conscientes dos seus direitos, mas na cidade de Floriano-PI o número de denúncias chegou a 430 registros de boletins de ocorrência nos últimos 18 meses.
Para a delegada da mulher de Floriano-PI, Luciana Alves, o número poderia ser ainda maior se as vítimas não se calassem por medo ou vergonha. Por estes e outros motivos, a delegada afirma que ainda não é possível traçar um perfil das vítimas na cidade.
“Não temos ainda um perfil da mulher vítima de violência, aqui recebemos casos de pessoas mais novas e mais velhas, com grau de escolaridade alto e baixo, dependentes financeiras e até daquelas que sustentam o marido, mas que sofrem violência”, revela Luciana.
Segundo a delegada, a maioria das mulheres ainda prefere sofrer calada a agressão. “Elas só vem a delegacia depois de várias agressões, quando já não aguentam mais o parceiro. Mesmo assim, muitas não querem denunciar porque querem proteger o companheiro ou manter a família”, afirma Luciana Alves.
Informações do G1
FONTE: http://portalintegracao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário