Alvorada FM Ao Vivo.

DATA E HORA

PAGINA INICIAL

ATENÇÃO LEITORES:

ATENÇÃO: A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORÃO DEIXA CLARO QUE NÃO SE RESPONSABILIZARA PELOS COMENTÁRIOS POSTADOS NAS MATÉRIAS PUBLICADAS NESTE BLOG, TODOS FICARÃO CIENTES QUE AO PUBLICAREM QUALQUER COMENTÁRIO INADEQUADO OU OFENSIVO, QUE O MESMO SERÁ DE SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE. ATENCIOSAMENTE A DIREÇÃO DO BLOG ALONSOBISORAO.

sábado, 10 de agosto de 2013

POLÍTICO ROUBA água de adutora e gera revolta.

APÓS A PRISÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, políticos pedem investigação sobre o caso.
Após operação da polícia que prendeu cinco pessoas no final de julho para combater o desvio de água da Adutora de Piaus, nos municípios de Vila Nova do Piauí e São Julião-PI, o presidente da Câmara de São Julião-PI, Francisco de Assis Brito, conhecido "De Assis, também foi preso sob a mesma acusação e agora está preso em Picos-PI.
A denúncia feita à SEMAR (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) de que "gatos" para furto de água estavam sendo feitos na região que fica a mais de 400 Km de Teresina-PI é o motivo para a investigação que continua. Cerca de 28 furos foram contados a fim de se levar água para mais de 25 mil pessoas que habitam os município de São JuliãoPI, Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras e Pio IX-PI.
O município de Pio IX, por exemplo, é um dos mais atingidos pela seca que castiga a região Nordeste do país. Esse ano era esperada uma média de chuva de cerca de 500 mil, mas até agora só choveu 380 ml. A previsão é que a situação se agrave com a chegada do "B-R-O-BRÓ", período mais quente do ano. Para a prefeita Regina, esses dados tornam imperdoáveis o furto de água praticado na adutora de Piaus-PI.
A polícia desbaratou uma quadrilha formada por proprietários de sítios localizados próximo a adutora que realizaram ‘gatos’ para furtar água. “Nosso município foi prejudicado porque ele é o último a receber essa água. Como ocorre esses desvios, a água demoraria mais a chegar. É lamentável”, disse.
As pessoas que tiverem furto de água comprovado também deverão ser indiciadas por dano ao patrimônio público.
FONTE: http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário